10 Tipos de Looks com Chapéus Fedora

Como Utilizar Boinas no Inverno?
Como Utilizar Boinas no Inverno?
10 de setembro de 2018
5 Dicas de Como Alargar um Chapéu
5 Dicas de Como Alargar um Chapéu
24 de setembro de 2018

10 Tipos de Looks com Chapéus Fedora

5 (100%) 1 vote

10 Tipos de Looks com Chapéus Fedora

Criado na Italia, com o nome de uma peça teatral exibida na França, inspirado em uma atriz russa chamada Vaudeville Fédora, esse é o chapéu Fedora, um chapéu que desde o final do século XIX (época em que foi criado), está presente na sociedade se incrementando à moda.

A data exata da sua criação é inserta, Giuseppe Borsalino dono de uma fábrica italiana de chapéus e sapatos masculinos, reivindicou a criação como sendo sua, tanto que em alguns locais o Fedora é chamado de Borsalino.

O fato, é que mesmo após os tempos áureos das décadas de 20, 40, 50 e 80 (quando ressurgiu), o Fedora sempre foi a cereja do bolo de muitos looks, em muitas estações, para todos os gêneros.

Este artigo tem o intuito de apresentar 10 tipos de looks possíveis com o chapéus Fedora, que apresentaremos à seguir, então fique conosco e não perca nossas dicas.

  • 1.O primeiro estilo de look é o Boho, uma evolução do estilo Hippie-chic, mistura diversos estilos como vintage, romântico e punk, para criar um estilo propositalmente desposado. Perfeito para ocasiões informais.
  • 2.Ainda sobre o estilo Boho, ele cai muito bem com vestidos e saias longas, a segunda combinada com um jaqueta e camisa lisa, fica excepcional.
  • 3.Para os homens, o estilo mais à vontade é perfeito quando se combina um Fedora preto, com camisa branca e jaqueta jeans, não esquecendo dos acessórios em prata, como anéis e relógios.
  • 4.O estilo “gangster” também tem muito espaço, inspirado em visuais como do personagem Michel Corleone de “O Poderoso Chefão”, é um look que combina o clássico com o moderno.
  • 5.Os modelos de aba curta, inspirados no clássico Chapéu Panamá também possibilita diversas combinações, com calça skinny e bota, forma um lindo look urbano, para os rapazes.
  • 6.As mulheres ainda podem combinar esse modelo Trilby (de aba curta), para usar no dia a dia, desde shortinhos com camisas de manga longa, até vestidos de renda, no estilo romântica.
  • 7.Durante o inverno, o mais comum é utilizar cores neutras e apostar na elegância de um cardigã mais comprido, mas se quiser combinar o chapéu de cor mais chamativa, com um acessório da mesma cor, também fica lindo.
  • 8.Durante o verão, vale muito apostar em looks mais leves, estilo praiano, com shorts, tanto para homens quanto para mulheres. A possibilidade de combinação de cores também é maior, aposte em look alegres.
  • 9.Com acessórios, na hora de montar seu visual, procure utilizar os que estão de acordo com alguma peça da sua roupa, como o próprio chapéu, ou uma camisa, para criar uma escala de cores linda.
  • 10.Compre na Chapéus 25, a última dica é super importante, pois não adianta apenas comprar o modelo ideal, tem que comprar o chapéu mais lindo e com o melhor preço. A nossa loja possui uma incrível variedade de cores e modelos do chapéu fedora, além de outros modelos, como Pork Pie, country, coco, entre outros, para homens, mulheres e infantis.
  • Promoções de Chapéu Fedora na Chapéus 25

    A Chapéus 25 está com uma promoção incrível na linha de chapéus Fedora, feminino e masculino. Faça sua cabeça com o chapéu Fedora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *