10 Tipos de Looks com Chapéus Fedora
10 Tipos de Looks com Chapéus Fedora
19 de setembro de 2018
Como Escolher as Melhores Boinas
Como Escolher as Melhores Boinas?
28 de setembro de 2018

5 Dicas de Como Alargar um Chapéu

5 (100%) 1 vote

5 Dicas de Como Alargar um Chapéu

Quando criados, na antiguidade, a função primária dos chapéus era a de proteger a cabeça contra o sol, frio e chuva. Com o passar dos anos, os chapéus passaram a ser um item essencial no estilo das pessoas.

Atualmente ele compõe looks dos mais variados tipos, desde estilo clássico à composições contemporâneas, estes acessórios literalmente “fazem a cabeça” das pessoas.

Todavia, muitos chapéus são vendidos em tamanho único e como bem sabemos, as pessoas não possuem um tamanho único de cabeça, por esse motivo, este texto irá apresentar 5 dicas de como alargar um chapéu, mantendo, claro a qualidade do seu produto.

1.Meça a Circunferência da Cabeça

Para não errar a medida quando for alargar um chapéu, é de suma importância medir a circunferência da sua cabeça, que pode ser feito com o uso de uma fita métrica, por exemplo

2.Utilize um Molde

Existem moldes à venda no mercado, expansores próprios para alargar um chapéu, porém eles são mais utilizados por lojas e empreendedores do ramo. Por isso, você pode utilizar um balão de ar e obter o mesmo resultado, encha o balão levando em consideração as medidas tiradas anteriormente.

3.Remova os Excessos

Retire qualquer fita gorgurão que estiver dentro do chapéu, ser for necessário (e recomendamos), utilize um removedor de pontos de costura, cuidado para não remover partes que deixe o chapéu desconfortável ao recolocar.

4.Umedeça o Chapéu

Depois de realizar os preparativos é hora de alargar um chapéu propriamente dito, o primeiro passo é umedecer o acessório, utilize água ou vapor, este pode ser proveniente do ferro de passar roupas convencional, ou de chaleiras. Mas cuidado, alguns chapéus como os feito com palha (chapéu panamá, por exemplo), não é possível ser alargado, falaremos à respeito mais adiante.

5.Coloque o Chapéu no Molde

Depois de alargar um chapéu, coloque-o no molde criado, comece a esticar, ou empurrar o adereço pouco a pouco. O quanto você irá repetir os movimentos depende do tipo de alteração que deseja alcançar.

Posso Alargar Todos os Tipos de Chapéus?

Na Chapéus 25 temos os mais variados tipos de chapéus e caso seja necessário, é possível alargar quase todos os modelos, como Fedora, Pork Pie, Country, em Feltro, Courino ou Aveludadado, para homens e mulheres. Porém os chapéus de Palha não devem ser alargados.

Os modelos feitos em palha, como o chapéu Panamá e alguns modelos especiais, não podem ser alargados, pois a palha pode se quebrar e prejudicar todo o acessório.

Chapéus feitos deste material, não podem ficar expostos por muito tempo ao sol, pois como são originários de um tipo de planta, para que dure por bastante tempo, é preciso que esteja sempre bem hidratado. Por esta razão, ao esticar e puxar um chapéu de palha as chances de estraga-lo é muito grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *