5 Dicas de Como Preservar o seu Chapéu Panamá

Como Reconhecer um Chapéu Panamá Original?
Como Reconhecer um Chapéu Panamá Original?
17 de abril de 2018
5 Dicas de Chapéus Para dar de Presente
5 Dicas de Chapéus Para dar de Presente
2 de maio de 2018

5 Dicas de Como Preservar o seu Chapéu Panamá

5 (100%) 1 vote

5 Dicas de Como Preservar o seu Chapéu Panamá

É indiscutível que o legítimo chapéu Panamá é uma verdadeira obra de arte, pois a cada dia ganha mais e mais adeptos apaixonados pelo estilo, história e elegância deste modelo.

Por isso, que o chapéu Panamá é tão valorizado até os dias de hoje, e sua preservação é necessária para garantir a sua qualidade.

Normalmente, no verão e na primavera, o uso deste modelo tão querido aumenta significativamente nas ruas, mas se for combinado da forma correta, pode e deve muito bem ser usado nos dias frios de outono e inverno.

Como Usar Chapéu Panamá

Para te ajudar nessa missão de preservar o seu chapéu panamá, antes de tudo, você deve aprender a combinar este modelo com seus looks, e aí vem a melhor parte: não tem segredo! O chapéu panamá é tão versátil que cai bem com aquele jeans básico ou até mesmo com terno e gravata.

Leve e despojado, o modelo original é fabricado artesanalmente no Equador com a famosa palha toquilla, mas já podemos encontrar modelos de chapéu Panamá similar, feitos com palha sintética ou celulose.

Por ser muito sensível, a palha toquilha pode quebrar ou se romper com facilidade, por isso, é indispensável alguns cuidados específicos para assegurar a qualidade do seu chapéu.

5 Dicas de Como Preservar o seu Chapéu Panamá

  • 1.Evite que a água entre em contato com o chapéu, mas caso aconteça seque a sombra.
  • 2.Manuseie o Chapéu sempre pela aba, jamais pela copa, para evitar que a palha se quebre.
  • 3.Evite deixar o chapéu exposto ao sol em um ambiente fechado, como carro por exemplo. Apesar de não poder ser molhado, a palha toquila necessita de umidade para manter a flexibilidade.
  • 4.Em caso de manchas, o ideal é limpar com borracha de lápis, nunca com álcool.
  • 5.Evite deixar dobrado por mais de 48 horas. Caso o chapéu sofra alguma deformação nas abas, use ferro á vapor para que ele volte a sua forma natural(Sempre com um pano de algodão por baixo, não pode ser usado diretamente na palha).

Modelos de Chapéus Para Todas as Estações do Ano é na Chapéus 25

Se você procura um especialista no assunto, a Chapéus 25 é a melhor opção para quem procura chapéu para todas as ocasiões e épocas do ano. Não importa o seu estilo, nós somos especialistas, além de criar modelos exclusivos como o chapéu Fedora Skull, e o chapéu Fedora Forrest que são as grandes novidades para as próximas semanas de outono e inverno, além de modelos clássicos como chapéu Coco, chapéu Pork Pie e muito mais chapéus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *