8 Dicas de Como Utilizar Chapéu Fedora Feminino

10 Dicas de Como Desamassar Chapéus
10 Dicas de Como Desamassar Chapéus
20 de agosto de 2018
Como Utilizar Boinas no Inverno?
Como Utilizar Boinas no Inverno?
10 de setembro de 2018

8 Dicas de Como Utilizar Chapéu Fedora Feminino

5 (100%) 1 vote

8 Dicas de Como Utilizar Chapéu Fedora Feminino

História do Chapéu Fedora

chapéu Fedora feminino, é um modelo de chapéu que teve o nome inspirado na atriz russa Vaudeville Fédora, que protagonizou a peça teatral de mesmo nome escrita pelo dramaturgo Victorien Sardou no final do século XIX. Chamado também de Borsalino, é homenagem ao homem que reivindicou o título de criador do modelo, chamado Giuseppe Borsalino.

O fato da origem do chapéu Fedora feminino ter uma origem multicultural, é um ponto interessante a se pensar quando percebemos o alcance mundial que o modelo tomou, tendo sua fama difundida já no início do século XX.

Grandes artistas das décadas de 40 e 50 como, Gene Kelly, Frank Sinatra, Rick Blaine, entre outros, usaram o Fedora difundindo ainda mais o acessório.

Após esse período, o chapéu caiu em desuso, renascendo nos anos 80 e hoje em dia figura novamente como acessório de famosos como Justin Timberlake, Madona e Beyoncé.

Neste artigo falaremos sobre 8 dicas de como utilizar o chapéu Fedora feminino.

8 Dicas de Como Utilizar Chapéu Fedora Feminino

  • 1.Aba Longa, este modelo clássico combina demais com um echarpe, em cores neutras, mesclando preto e cinza, para climas mais amenos.
  • 2.Ainda sobre esse clássico, usá-lo com um trench coat, com uma camisa e calça de cintura alta mais clara, é um look para despertar a atenção em qualquer lugar que você for.
  • 3.Em climas mais quentes o Chapéu Fedora feminino de aba longa cai super bem com uma camisa sem mangas, saia e óculos de solo.
  • 4.O modelo de aba curta, também conhecido como Trilby, é um chapéu que permite muito mais liberdade na composição do estilo. Um modelo de aba curta laranja, com uma camisa jeans e calça legging e bota pretos, é um look perfeito para o inverno.
  • 5.Usá-lo com um vestido rendado e botinha, forma um lindo estilo romântico urbano.
  • 6.O acessório feito em palha, inspirado no famoso chapéu panamá, cai muito bem com um look praia, shortinhos e sandálias são a composição ideal.
  • 7.Durante o verão, o ideal é combinar as cores do chapéu e do look em contraste, quando um for neutro o outro pode ser chamativo, esse período é ótimo para ousar.
  • 8.Já no inverno, o ideal é combinar as cores neutras e apostar na elegância, existem diversos modelos de chapéus fedora feminino disponíveis na Chapéus 25 para compor um look sensacional nos meses de frio.

O chapéu Fedora feminino, é um item atemporal, presente no guarda-roupas das mulheres há muitas décadas, pois não importa a tendência da época, este chapéu é sempre um excelente acessório para tornar seu look ainda mais incrível.

Na Chapéus 25 temos uma grande variedade deste modelo, nas mais variadas cores e tamanhos de aba, além de outros modelos para qualquer ocasião e estação, acesse nosso site.

Promoções de Chapéu Fedora Feminino na Chapéus 25

Na Chapéus 25 temos uma grande variedade de chapéu fedora feminino, dos mais variados modelos, cores e tamanhos de aba, além de outros modelos de chapéus para qualquer ocasião e estação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *