Chapéu Country – 4 Dicas de Como Usar

5 Maneiras de Como usar Chapéu Panamá
5 Maneiras de Como usar Chapéu Panamá
27 de junho de 2018
Chapéu Masculino
Qual Chapéu Masculino Combina com o seu Estilo?
16 de julho de 2018

Chapéu Country – 4 Dicas de Como Usar

5 (100%) 2 votes

Chapéu Country - 4 Dicas de Como Usar

O chapéu country surgiu na América do Norte na década de 20,mas só começou a fazer sucesso em outros países a partir de 1960. Como todo modelo, o chapéu country é ótimo para proteger o rosto dos raios solares, e é um ícone de moda do estilo cowboy, sendo um acessório muito característico e indispensável nos outfits.

É impossível não associar ao estilo cowboy sem pensar em um chapéu maravilhoso para completar, não é? É a marca registrada do estilo! Vale a pena investir em modelos para deixar seu estilo com mais elegância e charme, e hoje em dia podemos encontrá-los em diversas cores, materiais e tamanhos.

Chapéu Country

Com tantas opções, dicas de como usar chapéu country são mais do que bem-vindas. Confira!

4 Dicas de Como Usar Chapéu Country

Chapéu Country

1.Material do Chapéu

Normalmente associado a eventos country, como rodeios, o chapéu country pode ser encontrado em versões para o inverno ou para o verão. Para os dias mais frios, é uma boa optar por modelos de chapéu country de feltro, normalmente são mais rígidos e quentinhos. Para os dias de verão, você também pode encontrar modelos mais praianos, de material leve como celulose,ou palha, por exemplo.

Uma dica de chapéu country para usar no verão, é o Chapéu Country Suzy, bem mais leve, com detalhes aerados para não esquentar tanto, sem perder a essência country do modelo.

Chapéu Country

2.Escolha o Tamanho do Chapéu Country Ideal

Em maioria, os chapéus são fabricados em ‘tamanho único’, que é o tamanho padrão, que serve na maioria das pessoas. Esta numeração única, se refere ao tamanho 59-60, que correspondem aos cm da circunferência da cabeça.

Para descobrir o seu tamanho, use uma fita métrica ao redor da cabeça, 2 cm acima das orelhas. O tamanho padrão adulto pode variar entre 56 e 63 cm.

Como a maioria dos modelos de chapéu possuem esta numeração padrão, talvez seja necessário alguns ajustes na hora de usar o chapéu. O mais importante é que o modelo não pode ‘dançar’ na sua cabeça, e tão pouco apertar demais, o que originaria dores de cabeça e muito desconforto.

3.Escolha a Cor do Chapéu

Como já mencionamos, os chapéus podem ser encontrados em diversas cores. A combinação total deve ser algo harmonioso e equilibrado.

Caso você opte por usar com camisas xadrez, ou muito coloridas, a dica é usar chapéus country em tons neutros, como preto, marrom ou cinza.

Para quem prefere que o chapéu seja o ponto em destaque, as peças do look podem ser em tom neutro, e o acessório pode ser de uma cor mais chamativa, como vermelho, por exemplo.

4.Como Usar Chapéu Country e Inclui-los nos Looks

Agora que você conhece algumas dicas importantes, você deve estar se perguntando como usar chapéu country.
Para incluir este modelo incrível em seu visual, a nossa dica é optar por combinações onde predomine este estilo country, não necessariamente apenas de camisa xadrez ou jeans, mas é importante usar com peças que remetam ao estilo cowboy para que o visual fique harmonizado e conectado.

Agosto é mês de diversos eventos do estilo, então fica bem legal se for usado com botas, ou jeans, mesmo que as outras peças sejam de outro estilo, mas é importante que haja esta conexão para ornar perfeitamente.

Promoção de Inverno com até 60% OFF

A Chapéus 25 está com preços maravilhosos para o inverno, inclusive o chapéu country Montana com mais de 50% de desconto esperando por você!

Você encontra uma grande variedade de modelos de chapéu panamá, chapéu floppy, pork pie, e muitos outros modelos com um preço incrível. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *