Como Usar Chapéu Country Masculino

Como Enfeitar Chapéu de Praia
Como Enfeitar Chapéu de Praia
12 de novembro de 2018
Como Usar Chapéu Fedora a Noite
Como Usar Chapéu Fedora a Noite
28 de novembro de 2018

Como Usar Chapéu Country Masculino

1 (20%) 1 vote

Como Usar Chapéu Country Masculino

O chapéu country masculino surgiu na década de 1920 nos Estados Unidos ganhando rapidamente grande popularidade em outros países como o Brasil, integrando-se à cultura sertaneja e aos vaqueiros locais. O chapéu country masculino é um acessório cheio de história que anda lado a lado com a cultura sertaneja, admirado tanto por cowboys e cowgirls quanto simpatizantes.

Nos Estados Unidos o acessório está diretamente ligado à música country e a todos seus simpatizantes, assim como no Brasil, no qual é muito popular entre os adeptos da musica sertaneja, rodeios, entre outros.

Devido essa grande popularização o chapéu country masculino hoje em dia é usado tanto no meio rural, quanto no meio urbano, ganhando um sentido e importância mais concreta com o passar dos anos.

Para ilustrar melhor o que estamos tentando dizer, vários artigos da moda deixam de ser tendência depois de um tempo e voltam a surgir anos depois com novas roupagens. Com o chapéu country masculino isto não ocorreu desde seu surgimento ele sempre esteve presente, acompanhando a moda e ganhando novos contornos para se adaptar as eras.

Por esse motivo, não é exagero pensar que o chapéu country é um dos principais acessórios da história, pois tem uma função importantíssima tanto para os vaqueiros quanto para aqueles que querem compor seu look.

Nesse texto falaremos de algumas maneiras de como usar chapéu country masculino, acompanhe a seguir.

Tipos de Chapéu Country Masculino

A maior característica do chapéu country é sua aba grande, dobradas para cima nas laterais, copa alta e coroa vincada em três pontos, resultado de todas as vezes que os cowboys seguravam – no para colocá-lo e retirá-lo da cabeça.

Ao longo dos anos vários modelos foram criados, os principais são:

  • Canttleman;
  • Gus;
  • Pinch Front;
  • Gambler;
  • Nevada;
  • American Bulls.

Como Usar Chapéu Country Masculino Escolhendo o Melhor Modelo

Para saber como usar chapéu country masculino é importante atentar-se primeiramente a três pontos, o tamanho, formato e material do chapéu.

O tamanho do chapéu é importante, pois cada homem possui um tamanho e formato diferenciado da cabeça, por isso preste atenção nas medidas do acessório para não errar o tipo ideal para você.

O segundo ponto de atenção é a respeito do formato do chapéu, existem modelos com abas largas, curtas, com copa alongada ou não. Neste caso, deve-se verificar qual modelo adequa-se melhor para o formato do seu rosto.

O último item de atenção sobre como usar chapéu country masculino é o material do acessório, existem diversos tipos de materiais, assim como modelos, nos mais variados formatos, chapéus feitos de lã, próprio para o inverno, chapéus country feitos de palha, que são ideais para dias mais quentes, pois permitem a circulação de ar.

Escolhido o chapéu, a composição do look fica muito mais simples, pois os modelos de chapéu country masculinos funcionam bem com diversas composições, desde a clássica camisa xadrez com cinturão e bota, até looks mais formais com terno e gravata.

Modelos mais leves, como o chapéu de palha, funciona muito bem nos dias mais quentes, com camisas de manga curta e até mesmo camiseta e óculos escuros, durante os dias mais frios, uma composição com calça jeans e camisa de manga cumprida do mesmo material e um chapéu de couro fica extremamente estiloso.

Na Chapéus25 temos modelos confeccionados em couro, courino, aveludado, palha, lã e praia, entre muitos outros, além dos modelos masculinos e femininos. Acesse nosso site e saiba mais sobre nossas ofertas de chapéus country masculinos.

Queima de Estoque – Versão com até 50% OFF

Na Chapéus 25 você encontra diversos chapéus para usar durante o verão com até 50% de desconto, não perca esta oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *