8 Dicas de Como Utilizar Chapéu Fedora Feminino
8 Dicas de Como Utilizar Chapéu Fedora Feminino
1 de setembro de 2018
10 Tipos de Looks com Chapéus Fedora
10 Tipos de Looks com Chapéus Fedora
19 de setembro de 2018

Como Utilizar Boinas no Inverno?

5 (100%) 1 vote

Como Utilizar Boinas no Inverno?

Desde o século XIX, com os camponeses do País Basco, até se tornar adereço obrigatório nas vestes dos militares do sudoeste francês, as boinas veem rompendo a barreira temporal e fixando como um item da moda atemporal, capaz de agradar tanto as mulheres e homens mais exigentes.

Desde do primeiro registro de uso em 1889, até hoje, as boinas são acessórios presentes na cabeça de fashionistas e famosos ao redor do globo, compondo com elegância o estilo personalidades históricas, como Pablo Picasso e Brigitte Bardot.

Por ser um chapéu criado em um país europeu, a boina é muito utilizada no inverno, para proteção contra o frio do velho continente, neste artigo falaremos sobre como utilizar boinas no inverno.

Tipos de Boinas no Inverno

Boina francesa de feltro, pelúcia e courino, boina Aristeo, militar, Maria Eduarda e sanfonada, masculino e feminino, são só alguns dos modelos dos mais utilizados, disponíveis na Chapéus 25.

Durante o inverno o ideal é buscar por uma boina que além de ter uma função estética bem definida, também possa esquentar, para tanto existem modelos de materiais mais “grossos” ideias para proteção contra o frio.

  • A boina italiana como a Aristeo, é bem semelhante à forma de um boné, como ela tem corte interiço em toda peça, passa um ar de sofisticação para quem o usa, este acessório combina muito bem com ternos e sobretudo com óculos.
  • A boina francesa, é o maior clássico entre as boinas, o uso imediatamente remete aos artistas franceses de décadas passadas, esse modelo é encontrado em diversos materiais, como feltro e pelúcia. Combina muito bem com um calça cintura alta e camisa listrada, uma sapatilha também compõe o estilo com elegância.
  • A boina militar foi praticamente a responsável pelas boinas terem sobrevivido as exigências efêmeras da moda por tantos anos, apesar de originalmente ela ter sido criada para uso militar, pois não atrapalhavam a visão e tinham um encaixe perfeito na cabeça, nos tempos atuais ela ainda é muito presente, considerada um modelo absoluto dos anos 80.
  • A boina com aba é um dos modelos mais queridos da atualidade, depois de ter feito muito sucesso no filme O Diabo veste Prada, esse modelo é considerado “bem neutro”, logo, cai bem com qualquer estilo, em qualquer estação.
  • Outras boinas, como crochê e tricô também ganharam muito espaço, por serem feitas em sua maioria à mão, podem ser variantes dos estilos citados acima e no inverno conferem uma proteção e estilo fora de série, compondo looks dos mais variados.

O uso de Boinas em Outras Estações

O uso de boinas no inverno não é a única estação possível, muitos modelos de materiais mais leves são indicadas para o uso em estações mais quentes, as boinas de crochê por exemplo, por ser “vazada” não esquenta e permite compor looks incríveis com vestidos, shorts e blusinhas.

Promoções de Boinas com 60% de Desconto na Chapéus 25

Faça sua cabeça nesse inverno, a Chapéus 25 está com uma promoção incrível na linha de boinas, feminino e masculino, com até 60% desconto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *