Tipos de Chapéus Panamá – Quais e Quando Utilizar?

Como Enrolar e Guardar Chapéu Panamá?
Como Enrolar e Guardar Chapéu Panamá?
31 de julho de 2018
10 Dicas de Como Desamassar Chapéus
10 Dicas de Como Desamassar Chapéus
20 de agosto de 2018

Tipos de Chapéus Panamá – Quais e Quando Utilizar?

Avaliar postagem

Tipos de Chapéus Panamá - Quais e Quando Utilizar?

Já diria um sábio homem, “nem só de boné vive um homem”, há muito mais opções além da escolha de aba pra “trás” ou pra “frente”. Algumas dessas opções são os chapéus Panamá, talvez um dos chapéus mais famoso do mundo (se não o mais famoso), vem compondo looks com estilo desde o início do século XX, quando começou a ganhar maior notoriedade.

Santos Dumont, já utilizava um modelo no início do século XX, porém os tipos de chapéus Panamá só começaram a ganhar mais destaque quando o então presidente dos EUA Theodore Roosevelt utilizou-o em 1906 para visitar o canal do Panamá, importante passagem marítima que liga os mares pacífico e atlântico.

Dado o sucesso, o apetrecho fabricado no Equador, herdou o nome popular utilizado atualmente. Mas já temos um post aqui sobre a história do chapéu Panamá, falaremos agora sobre o seu uso e os tipos existentes.

Dado o sucesso, o apetrecho fabricado no Equador, herdou o nome popular utilizado atualmente. Mas já temos um post aqui sobre a história do chapéu Panamá, falaremos agora sobre o seu uso e os tipos existentes.

Quais São os Tipos de Chapéus Panamá

Os chapéus Panamá foram criados para homens que queriam basicamente se proteger do sol, por ser confeccionado com um tipo de palha leve e fina, seu uso é muito adequado para ambientes de praia, piscina, resorts e etc. Todavia com a evolução da moda e do vestuário masculino, as possibilidades de uso dos chapéus Panamá cresceram exponencialmente, conheça agora alguns dos tipos mais usados.

  • Classic – Como o próprio nome sugere, é o modelo mais tradicional da marca, serve para qualquer ocasião e traje, compõe muito bem com o estilo social; esporte fino e despojado, agrega um ar de personalidade única ao costume de quem estiver usando.
  • Roosevelt – Nome herdado por conta do presidente americano Theodore Roosevelt, é um modelo adequado tanto para homens, quanto mulheres, possui a aba curta e a ponta alongada.
  • Zé Pilintra – Inspirado no bom malandro carioca da década de 20, é um exemplar que cai muito bem com costume social, em eventos noturnos, podendo ser usado também com um mais casual, com mocassim de couro e óculos de sol durante o dia.
  • Santos Dumont – Virou referência por conta de suas abas mais longas com caimento um pouco mais acentuado, oferece uma proteção maior contra o sol.
  • Tom Jobim – Homônimo do cantor e compositor Antônio Carlos Jobim, chapéu estilo gangster, com a aba levantada na parte de trás, e para baixo na parte da frente, a copa um pouco mais alta na frente e uma fita mais grossa para ornamentar.
  • Summer White – Modelo dobrável, possui um charme e elegância distintos, uma excelente opção para qualquer época do ano.

Quando Utilizar Meus Chapéus Panamá?

Da mesma forma que há muitos modelos e tipos de chapéus Panamá disponíveis, as ocasiões para usar também são diversas. Para composição de looks, para eventos diurnos ou noturnos, durante o verão ou inverno, sempre vai haver um modelo que melhor se adéqua às suas preferências.

Em suma, o emprego dos mais variados tipos de chapéus Panamá vão variar de acordo com a personalidade de quem o usa. Devido suas características únicas, dificilmente o sombreiro não irá “casar” com sua escolha, seja uma ocasião formal, como casamentos ou em eventos casuais como festas ao ar livre.

Promoções de Chapéu Panamá

A Chapéus 25 está com promoção para diversos modelos da linha de chapéu Panamá, os descontos podem chegar à 50%, após conhecer tantas opções de uso para o chapéu, nada melhor que adquirir um novo modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *