Já diria um sábio homem, “nem só de boné vive um homem”. Há muito mais opções além da escolha de aba pra “trás” ou pra “frente”. Algumas dessas opções são os chapéus Panamá, um dos chapéus mais famoso do mundo, vem compondo looks com estilo desde o início do século XX.
Santos Dumont, já utilizava um modelo no início do século XX, mas os chapéus Panamá só começaram a ganhar destaque quando presidente dos EUA, Theodore Roosevelt, utilizou-o em 1906 para visitar o canal do Panamá, por isso, o chapéu fabricado no Equador, herdou o nome popular utilizado atualmente.
Os chapéus Panamá foram criados para homens que queriam basicamente se proteger do sol, por ser confeccionado com um tipo de palha leve e fina, seu uso é muito adequado para ambientes de praia, piscina, resorts e etc. Mas com a evolução da moda, as possibilidades de uso dos chapéus Panamá cresceram muito, conheça agora alguns dos tipos mais usados.
Da mesma forma que há muitos modelos e tipos de chapéus Panamá disponíveis, as ocasiões para usar também são diversas. Para composição de looks, para eventos diurnos ou noturnos, durante o verão ou inverno, sempre vai haver um modelo que melhor se adéqua às suas preferências.
Em suma, o uso dos mais variados tipos de chapéus Panamá vão variar de acordo com a personalidade de quem o usa. Devido suas características únicas, dificilmente o chapéu não irá “casar” com sua escolha, seja uma ocasião formal, como casamentos ou em eventos casuais como festas ao ar livre.