5 mitos sobre chapéus

Um dia pela Rua 25 de Março
21 de junho de 2016
Chapéus para cada tipo de rosto
28 de junho de 2016

5 mitos sobre chapéus

Avaliar postagem

Os chapéus são acessórios poderosos na hora de compor o visual, mas ainda há muitos mitos sobre eles que impedem muita gente de usá-lo com freqüência ou até mesmo para adquirir um.

Pessoas com cabelos volumosos não podem usar chapéu? E quem usa dreads? Chapéu só deve ser usado na praia? Chapéu de feltro no verão?

Hoje iremos desvendar todos estes mitos! 🙂

  • Pessoas com cabelos cacheados ou com dreads não podem usar chapéu

Podem e devem!  Para quem assume os cachos ou resolve incrementar o visual com dreads,  o ponto mais importante é a maneira de posicionar o chapéu para não comprometer o penteado.

cachos02

Juliana Louise do Blog Jujuba Doce


Dicas: Evite pressionar o chapéu para baixo pois isso comprometeria a raiz do cabelo, deixando-a baixa e amassada, bem diferente do comprimento volumoso. O ideal é posicionar o chapéu com a aba acima do topo da cabeça, deixando a parte frontal das madeixas livres.


  • Chapéu de aba larga só deve ser usado na praia

Modelos com abas grandes podem ser usados no dia-a-dia sem problemas. Seja fedora ou floppy, estes acessórios são poderosíssimos aliados para quem quer se vestir bem.

Quando usado “pressionado para baixo”, ele dá um ar mais sério e poderoso ao visual.

Já a opção de usá-lo no topo da cabeça, é ideal para looks mais despojados e modernos.

cachos03-

  • Chapéu de feltro só no inverno

O feltro é o material utilizado para chapéus de inverno, como floppy e fedora social. Ele é mais quentinho do que os modelos de palha ou celulose, mas há alguns modelos de chapéu com a espessura  mais fina, com uma qualidade melhor e não tão quentes. Dá para usar até na praia. 😉

  • Não da pra combinar chapéu com outros acessórios

Para quem está começando a usar chapéu agora, pode ficar tímido ao acrescentar mais acessórios no visual. USE COM CONFIANÇA. A questão é como compor o look para não ficar ‘too much’.

Se quer abusar nos brincos e colares, pode usar o chapéu no topo da cabeça para dar mais destaque.

Nos dias mais frios, queremos usar cachecóis ou casacos para aquecer, use sem medo com chapéus. Fica elegante e muito charmoso. 😉

  • Não dá pra usar chapéu em eventos sociais

Como já mencionamos aqui, no Brasil ainda não é tão comum sair para festas e eventos com chapéu. É uma questão cultural que pode ser modificada com as inspirações que temos pelo mundo afora.

Nada mal, não? 🙂

Tenho certeza que depois deste post você está pensando seriamente em adquirir um novo, não é? 😉

Na nossa loja virtual você encontra diversos modelos citados acima, vem conferir!

Créditos: Chapéus 25


No próximo post….  “Chapéus para cada tipo de rosto”

 

1 Comentário

  1. […] o Neymar optou por usar seu Pork Pie com uma roupa totalmente social. Existem alguns mitos sobre chapéus em que as pessoas tendem a achar que esse acessório não combina em eventos sociais ou mais […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *