Cinco jeitos, um chapéu • Palheta

Chapéus para casamento ♥
13 de outubro de 2016
Trend Alert: Estilo Gingham ♥
9 de novembro de 2016

Cinco jeitos, um chapéu • Palheta

Avaliar postagem

Nesta época do ano, os chapéus de verão ficam mais em alta e surgem diversas variações de modelos conhecidos.

Um dos preferidos desta época maravilhosa é o Chapéu Palheta. É um ícone maravilhoso de estilo e personalidade, com um design marcante e elegante.

No Brasil, o chapéu palheta ficou conhecido por ser muito usado pelos boêmios da Lapa, no Rio de Janeiro. Desde então, passou a fazer parte da figura do malandro, um exemplo clássico é o Zé Carioca, personagem criado por Walt Disney, que usava este modelo de chapéu para estereotipar o brasileiro.

f28f9e6fe0cd3488e1c32d3dcb717034.jpg

Zé Carioca usando chapéu palheta, personagem criado por Walt Disney nos anos 30. Reprodução: Pinterest

O modelo mais clássico é o de palha. Famoso por seu estilo único e original, faz sucesso pela sua diversidade, é usado em looks praianos, looks de verão e tem quem goste de usar até com terno e roupas sociais.

Em mais uma da série “Cinco Jeitos, um chapéu”, hoje nossas dicas são para este modelo tão incrível, com enorme diversidade, que representa o que a moda de chapéu possui de melhor: o estilo. A melhor maneira de usá-lo é aquela que mais combina com sua própria maneira de se expressar ao se vestir. 😉

  • Praia

Para combinar com aquela rouba de banho bacana que separamos para o verão, nada melhor do que um chapéu com um design original e criativo.

Chapéu Palheta Trend

Para usar na praia, opte por modelos com a aba média ou grande. Reprodução: Pinterest

Para esta ocasião, capriche no tamanho da aba para manter o rosto protegido dos raios solares.

» Sugestão: Chapéu Palheta Trend, com 9 cm de aba.

  • Look Sport  Casual

O modelo clássico de palha é um verdadeiro “coringa” na hora de montar o seu look. Para aquelas ocasiões que pedem um visual mais sport mas sem fugir do basic casual, ele faz toda a diferença, completando um look despojado e original.

Chapéu Palheta Boater Classic

O Chapéu Palheta de palha é a versão mais clássica deste modelo. Reprodução: Pinterest

» Sugestão: Chapéu Palheta Boater Classic, para quem prefere o clássico, seu design original feito de palha sintética permite alteração da cor da faixa.

  • Casamento ao ar livre – Sport Fino

Nesta época, os casamentos na praia são muito mais frequentes e mesmo que seja uma cerimônia formal, o ambiente pede peças mais leves, chique porém básico, e o chapéu palheta se encaixa perfeitamente nessa ideia. ♥

Chapéu Palheta Summer Boater

Fica elegante e harmônico com vestidos longos, salto alto, ou até mesmo uma camisa no estilo sport fino. Reprodução: Pinterest

» Sugestão: Chapéu Palheta Summer Boater, ideal para quem prefere uma alternativa ao modelo de palha. Este modelo é levinho e ainda está disponível nas cores caramelo e branco.

Ah! Aproveite e reveja nosso último post Especial Casamentos  – com outras dicas super bacanas de chapéus para esta ocasião tão especial. ♥

  • Terno e Gravata

Quando o Chapéu Palheta surgiu lá nos anos 20, era exclusivamente um modelo masculino, muito usado com ternos e gravatas.

Chapéu Palheta Slim

Combinado com as cores certas, é uma boa opção para quem curte o estilo vintage. Reprodução: Pinterest

» Sugestão: Chapéu Palheta Slim, se você curte o estilo vintage, com aquele visual despojado e moderno ao mesmo tempo essa é a nossa sugestão. Este modelo possui uma versão com design diferenciado sem perder a identidade, leve e confortável, além das cores neutras que permitem que seja combinado com outras cores mais marcantes.

  • Palheta de Feltro

Com o passar dos anos, as tendências de moda transformaram e adaptaram os modelos de chapéu de acordo com a época. O Chapéu Palheta passou por essa transição e hoje em dia podemos encontrar esse modelo clássico em outros materiais, como feltro.

Chapéu Palheta Classic

Chapéu Palheta de feltro preto – combina maravilhosamente com looks de estilo românticos em qualquer época do ano. Reprodução: Fashion Coolture

Para quem prefere combinações mais moderninhas, o chapéu em feltro é uma boa alternativa, sem perder a essência clássica do chapéu palheta.

» Sugestão: Chapéu Palheta Classic, disponível em cores elegantes e únicas.

  • Bônus ♥

Recentemente lançamos o chapéu de Praia Summer Feeling, um modelo clássico de aba larga personalizado com cordão com seu nome ou sua frase preferida.

Fica lindo até personalizado, não é?! ♥

Chapéu Palheta

E depois de todas essas dicas, tem como não se apaixonar? *-*

Não se esqueça de conferir a nossa Coleção Primavera & Verão 2017 completa, está imperdível! ♥

Dúvidas, sugestões ou comentários aqui embaixo ↓

Bjs e até a próxima! 😉

2 Comentários

  1. Simone disse:

    Muito bom gosto. Adoro esta Lj. Parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *