Modelos de Chapéus Retrô Para o Inverno

12 Modelos de Chapéus Para o Dia dos Namorados
12 Modelos de Chapéus Para o Dia dos Namorados
8 de junho de 2018

Modelos de Chapéus Retrô Para o Inverno

5 (100%) 2 votes

Modelos de Chapéus Retrô Para o Inverno

Conhecidos como chapéu retrô ou chapéu clochê, é impossível não associar a moda vintage com chapéus deste estilo.

Surgiu na década de 20, os chapéus retrô foram considerados símbolo da emancipação feminina na época.

O nome clochê, vem da língua francesa, da palavra “sino”, que remete perfeitamente ao design dos chapéus. Hoje em dia, possui diversas variações fazendo a linha mais romântica e vintage, normalmente com detalhes cheio de laços, fivelas e flores.

Como é muito usado em dias frios, normalmente, os chapéus retrô para o inverno são encontrados em tons mais escuros como preto, marrom e cinza, porém há modelos maravilhosos em tons mais quentes, como vermelho e azul.

Os chapéus retrô ou chapéu clochê ficam ótimos em looks mais despojados, tanto para cabelos curtos, quanto para cabelos longos. Soltos, presos ou com traça, fica extremamente charmoso!

Modelos de Chapéus Retrô Para o Inverno

Como estamos quase no inverno, usar cachecol com chapéu retrô para o inverno também é uma ótima opção. Combina perfeitamente com o frio!

Além do modelo de chapéu clochê, há outros modelos perfeitos para quem gosta do estilo vintage, como chapéu Floppy e boinas femininas.

Ao melhor estilo do Charles Chaplin, o chapéu Coco também é um modelo clássico e elegante dos anos 20, que faz sucesso até hoje, e deixa os looks despojados e originais.

Looks com Chapéu Retrô Para o Inverno

Ocasionalmente usado no verão, os chapéu Clochê são perfeitos para o inverno, principalmente pelo estilo e material com que é feito – normalmente em feltro.

Hoje em dia podemos encontrar modelos em tecidos mais leves, mas devido a sua história e ao seu design, os looks que mais combinam com chapéu retrô para o inverno, normalmente possuem um toque romântico e retrô, ou então algo mais despojado, sem perder essa inspiração dos anos 20.

Você pode utilizar:

  • Saias com ou sem Meia Calça;
  • Vestidos com ou sem Meia Calça;
  • Calça Jeans + Blazer;
  • Sobretudo;
  • Jeans + Casados + Salto.

Dica: As saias godê caem super bem com chapéus clochê, viu? Junto com meia calça, camisa ou uma blusa mais básica, perfeito!

Por ser um modelo muito elegante, as combinações são enormes, mas todas com um certo ar de charme e elegância.

  • Chapéu Clochê Beatriz é para quem tem personalidade forte e estilo. De feltro, é perfeito para o inverno! Esse modelo de chapéu permite a combinação com diversos tipos de roupas e outros acessórios em looks anos 20.
  • Chapéu Clochê Beatriz

  • O modelo coco é um clássico eternizado por Carlitos desde a década de 20, e nunca saiu de moda. O chapéu Coco Margarida possui o design modernizado do modelo original, com cor incrível e exclusiva. Destaque para o detalhe de laço, tornando um modelo charmoso e elegante.
  • Sucesso dos anos 20 e 30, o chapéu clochê é um clássico. Principalmente utilizado em dias mais frios, o chapéu Clochê Amélia possui uma flor de detalhe em sua faixa, trazendo assim charme e romantismo para seus looks com acessorios anos 20.
  • O chapéu clochê foi um ícone da moda estilo anos 20. Voltando aos dias de hoje, o chapéu Clochê Isabel é muito utilizado no outono e inverno, proporcionando a combinação com diversos estilos de roupa devido a sua paleta de cores incrível.
  • Muito utilizado em climas frios, o Chapéu Clochê Ellen é para quem tem personalidade forte e estilo. Esse modelo de chapéu permite a combinação com diversos tipos de roupas e outros acessórios em looks anos 20.
  • Chapéu Clochê Ellen

    Boinas Femininas – Leve 3, Pague 2

    O inverno está chegando, e nada melhor do que se manter quentinho com estilo. As boinas e os gorros de inverno são ótimas opções despojadas e elegantes ao mesmo tempo para atender todos os estilos nestes dias mais frios. Na compra de 2 produtos da mesma categoria, o 3 produto é por nossa conta! Válido para boinas femininas, boinas masculinas e gorros de inverno. Corra já para o site da Chapéus 25 e aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *