Qual Chapéu Masculino Combina com o seu Estilo?

Chapéu Country - 4 Dicas de Como Usar
Chapéu Country – 4 Dicas de Como Usar
5 de julho de 2018
Como Enrolar e Guardar Chapéu Panamá?
Como Enrolar e Guardar Chapéu Panamá?
31 de julho de 2018

Qual Chapéu Masculino Combina com o seu Estilo?

5 (100%) 2 votes

Chapéu Masculino

Na moda masculina, o uso de chapéu era visto como uma referência a status e poder, principalmente no início dos anos 20 , mas somente nos anos 60 que a moda se espalhou, trazendo a referência de estilo e personalidade a todos.

As tendências da moda para os homens se adaptam ao longo dos anos, e cada vez mais, os chapéus estão presentes em diversos tipos de looks e ocasiões diferentes, tanto para homens quanto para mulheres.

Chapéu Masculino

Como Usar Chapéu Masculino

Chapéu Masculino

Este acessório tão cobiçado, foi criado a fim de proteger contra os raios solares, mas acabou ganhando popularidade e como já dissemos, se tornou um ícone de referência em elegância, principalmente nos homens.

Houve um tempo em que o chapéu masculino era um acessório obrigatório na sociedade, que infelizmente, foi se perdendo com o tempo. Bora mudar isso e trazer esta moda de volta?

Com a ascensão destes modelos, hoje é possível encontrar chapéu masculino em grande variedade de cores, estilos e tamanhos.

Qual Chapéu Masculino Combina com os seus Estilo?

Chapéu Masculino

Vale ressaltar que o chapéu masculino é uma alternativa maravilhosa para quem não curte usar boné, além do que, deixa o visual muito mais elegante. Independente do seu estilo e ocasião, há um modelo de chapéu que mais vai se encaixar com o momento e com o restante do look, seja despojado ou mais pro social.

Antes de conhecer os modelos, você precisa saber que não há certo ou errado na hora de usar chapéu, afinal, cada estilo é único! O chapéu masculino será um acessório para ressaltar a sua personalidade na hora de se vestir, uma maneira de criar sua própria assinatura nos seus looks

Uma das maiores dúvidas dos homens ao buscar um chapéu, é como e quando usar o chapéu masculino, mas a verdade é que não há segredo, você pode acompanhar as dicas de uso, mas quem faz seu estilo é você!

Chapéu Masculino

1.Chapéu Fedora

O mais famoso dos chapéus, também conhecido como Borsalino, possui o design semelhante ao chapéu country na copa, porém a aba curvada não faz parte do seu estilo, sendo a aba reta ou bem rígida uma das principais características.

Há variações no tamanho da aba: curta, média ou larga.

Material: Normalmente encontrado em feltro. É um dos estilos de chapéu masculino mais versáteis, sendo útil com aquela calça jeans e camiseta, como também com terno e gravata.
Suas formas são bem marcantes, dando um toque de personalidade a quem usa. Por ser de feltro, é mais usado em dias frios, ou com a temperatura agradável. Evite o uso prolongado ao sol, pois é o tipo de chapéu que esquenta, o que pode ser bem desconfortável.

1.1.Chapéu Fedora Chicago

O chapéu Fedora Chicago inspira charme, elegância e poder. O Chapéu Fedora Chicago é feito de feltro, ideal para os dias mais frios. Sua versatilidade permite ser usado desde looks despojados à sociais.

2.Chapéu Panamá

Clássico. Definitivamente, é o meio termo entre o informal e o casual.

Ao contrário do chapéu Fedora, o chapéu Panamá você pode usá-lo nas praias, pois é feltro de palha toquilha, o material leve que é ideal para usar ao sol. É um chapéu de verão! Muito elegante, por sinal.

Vale também usar em ocasiões mais sociais em dias quentes, com calça de alfaiataria, sapato social ou camisa social também orna perfeitamente.

2.1.Chapéu Panamá Summer White

Elegante e legítimo, o chapéu Panamá Summer White é fabricado do Equador. É uma ótima opção para qualquer época do ano, e para todos os estilos, de todas as idades.

3.Chapéu Coco

O famoso chapéu Coco do Charles Chaplin, este modelo é bem característico e muito charmoso. Também está no topo da lista de chapéus versáteis, junto com o chapéu Fedora.

Sua principal característica é a aba curtíssima e copa arredondada, semelhante a um “coquinho” mesmo. Normalmente, é feito de feltro, e em cores escuras, como preto, cinza ou marrom, mas já podemos encontrar variações em cores e material.

Pode ser usado em todas as ocasiões, pois é possível compor looks despojados com camiseta, jeans e tênis, como fica muito bem com um blazer ou terno.

3.1.Chapéu Coco Diplomata

Com um toque clássico, o modelo coco é um ícone de personalidade desde os anos 20. O chapéu Coco Diplomata Classic possui toque aveludado e design único, sendo um modelo exclusivo da Chapéus 25.

4.Chapéu Pork Pie

O chapéu Pork Pie é bem descolado, conhecido mundialmente por ser a marca registrada do Heisenberg, na série Breaking Bad, o nome deste modelo surgiu pela semelhança com as ‘pork pies’, famosas tornas inglesas de carne de porco.

É um dos preferidos dos artistas, sendo visto até na cabeça do Neymar, e dá um toque mais despojado aos looks, mesmo que sejam compostos de peças mais sóbrias.

Suas características fundamentais, são a aba curta e levemente curvada, e a copa baixa, arredondada, semelhante a uma torta mesmo, como o nome sugere.

Este modelo é ideal para eventos informais, como shows, festivais de músicas, etc.

Cai bem com blazer, sapato social, ou você pode fazer um mix de estilos e complementar com o chapéu para dar um toque mais despojado.

4.1.Chapéu Pork Pie Classic Diplomata

O modelo Pork Pie é um ícone de estilo e originalidade. O chapéu Pork Pie Classic Diplomata possui formato único e inconfundível, conhecido por fazer a cabeça de muitos artistas.

5.Chapéu Country

É o mais brasileiro dos chapéus masculinos, ideal para ser usado em festas de rodeio, por exemplo.

Suas principais características é a copa alta e a aba curvada, pode ser encontrado em couro, mas os modelos mais modernos podem ser encontrados em feltro. Além de possuir uma enorme gana de cores disponíveis.

A combinação chapéu country + jeans é atemporal, além de ser estiloso!

O que você pode usar: calça + jaqueta jeans em tons diferentes.

Fica ótimo também com camiseta, ou camisa xadrez, e botas.

5.1.Chapéu Country Montana

Muito usado no Brasil, o modelo country é conhecido por ser muito usado em festivais. O chapéu country Montana é charmoso e elegante, muito associado às festa de peão. Feito de feltro aveludado, possui a aba bem rígida e incríveis cores para todos os gostos e estilos

Promoção de Inverno com até 60% de Desconto

Aproveitando que o inverno chegou, a Chapéus 25 preparou uma promoção incríveis de chapéu inverno para os dias frios. São diversos modelos com preços incríveis na promoção de inverno. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *