Redescobrindo o guarda roupa na quarentena
20 de abril de 2020
Como limpar e cuidar de um chapéu
5 de maio de 2020

Chapéu Pork Pie

O modelo de chapéu Pork Pie surgiu no século 19, o nome dele vem da semelhança que o mesmo tem com uma torta de porco. Nesse época a torta era muito conhecida na Inglaterra e por causa disso o nome se popularizou.

Entre 1830 e 1860 o chapéu Pork Pie ganhou popularidade durante a Guerra Civil Americana. Inicialmente os modelos possuiam copa baixa e eram confeccionados em feltro, algodão com seda ou palha e costumavam ter uma pena presa na faixa.

Os americanos trouxeram esse modelo de chapéu ao país depois de verem ele sendo muito usado durante os jogos de tênis ingleses. Então imediatamente, era possível ver o Pork Pie em todos os lugares, de jogos de polos a universidades.

Já a partir de 1920 o modelo ficou muito popular graças a Buster Keaton, um ator muito famoso que sempre usava o chapéu em seus filmes. O sucesso do chapéu foi tanto que ele começou a ficar tão popular quanto o modelo Fedora que sempre foi um dos favoritos.

Depois o modelo caiu um pouco no esquecimento. Mas entre os anos de 40 e 50 ele voltou com a copa um pouco mais alta e sempre estava presente na cabeça dos músicos que tocavam jazz e blues.

Desde então ele tem aparecido na cabeça de algumas celebridades e podemos dizer que sua volta na atualidade foi graças ao personagem Heisenberg da serie Breaking Bad.

O modelo geralmente é usado em produções mais alternativas e faz sucesso entre homens e mulheres.

chapéu pork pie
chapéu pork pie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *