Cores Primavera-Verão 2020
12 de novembro de 2019
Tendências da Primavera-Verão 2020
19 de novembro de 2019

História do Chapéu

Existem poucas informações sobre a história do chapéu, mas ele surgiu devido a necessidade do homem de se proteger das ações da natureza e tempo. E conforme os anos foram passando a utilidade do chapéu foi variando .


O primeiro “chapéu” provavelmente foi uma folha ou um pedaço de couro. Uma das primeiras imagens do acessório foi encontrada numa tumba em Tebas, na qual aparece um homem usando um chapéu de palha em forma de cone.


Mas oficialmentearimeiro chapéu surgiu por volta de 2000 a.C e foi inventado pelos gregos. Ele era conhecido pelo nome de “petáso”, ele tinha uma copa baixa e abas largas, era usado como proteção em longas viagens e seu uso logo se espalhou pelo resto da Europa.


Já o primeiro chapéu feito de brim foi um modelo chamado “frígio”. Ele era dado a escravos que ganhavam liberdade. E também foi muito usado durante a Revolução Francesa, então passou a ser chamado de “chapéu da liberdade”.


Um grande passo na história dos chapéus foi a descoberta do feltro. Existem diversas histórias sobre como e quem descobriu esse material, mas ele foi descoberto por pessoas diferentes, em diferentes partes do mundo e épocas.


Os modelos mais famosos do mundo são os Country, Coco, Fedora e Sombrero, hoje fabricados em diversos materiais, tamanhos e cores.

Encontre seu chapéu ideal na Chapéus 25.

No meio de tanta variedade é dificl descobrir qual o seu chapéu ideal, pensando nisso criamos um quiz incrível para te ajudar nessa tarefa! Descubra aqui qual o seu chapéu ideal.
E fique de olho no nosso blog que em breve teremos mais curiosidades sobre cada chapéu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *