Celebridades e seus chapéus
24 de março de 2020
Fedora trilby e fedora clássico
14 de abril de 2020

Mini guia do chapéu

O chapéu foi um acessório muito usado no passado, o costume se manteve na Europa mas em terras brasileiras ele está voltando a se popularizar agora, é por isso que surgem muitas dúvidas de como e onde usá-lo. Por isso criamos um mini guia do chapéu, respondendo todas elas.

Casamentos

É recomendado o uso apenas se a cerimônia for durante o dia ou ao ar livre, tirá-lo não faz o menor sentido, uma vez que o chapéu foi pensado como parte do look. Em cerimônias pela manhã, indica-se modelos de abas pequenas. A partir do meio dia e no final de tarde, está permitida a aba mais larga. Em cerimônias à noite, invista em fascinators, tão popularizados por Kate Middleton e pela realeza britânica. Caso o casamento seja dentro de uma igreja o ideal é retirar o chapéu, a não ser que seja um fascinator, nesse caso seu uso é liberado dentro de igrejas.

Ambiente de trabalho

Depende muito do ambiente e da atividade profissional. Em lugares mais formais, o melhor é evitar o uso, pois pode passar uma impressão de descontração que não combina com o lugar. Já em um ambiente mais informal, está permitido. Mas lembre-se vale sempre o bom senso e a observação de como funciona o dress code ao redor. E independente do tipo de ambiente, o ideal é sempre retirar o chapéu dentro de espaços fechados.

Almoços e jantares

O uso do chapéu é liberado, mas é importante sempre retirar o acessório se for num espaço fechado. Deixe ele no colo ou pendurado na cadeira, nunca em cima da mesa. Se o ambiente for ao ar livre você pode manter o acessório na cabeça.

Shows, espetáculos e teatros

A regra é basicamente a mesma, o uso é liberado em ambientes ao ar livre e se o espaço for fechado o correto é retirar o acessório, para não atrapalhar a visão das outras pessoas.

O chapéu pode ser usado por qualquer pessoa e em qualquer idade, e aqui na Chapéus 25 você encontra o modelo ideal para você.

2 Comentários

  1. Júlio Omar disse:

    Gostaria de saber /ver sobre chapéus masculinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *