10 Dicas de Como Limpar Chapéu Fedora

5 Dicas de Como Utilizar Chapéu Fedora com Roupa Social
5 Dicas de Como Utilizar Chapéu Fedora com Roupa Social
4 de abril de 2018
Como Reconhecer um Chapéu Panamá Original?
Como Reconhecer um Chapéu Panamá Original?
17 de abril de 2018

10 Dicas de Como Limpar Chapéu Fedora

5 (100%) 1 vote

10 Dicas de Como Limpar Chapéu Fedora

O Chapéu Fedora é um acessório utilizado por homens e mulheres de todas as idades em todo o mundo. Também conhecido como Chapéu Borsalino, este chapéu possui um formato único, devido a uma depressão em sua área central que o torna facilmente reconhecido dentre os mais distintos círculos sociais.

A fabricação do chapéu Fedora utiliza o feltro como seu material principal, pois contém uma série de propriedades que tornam o seu uso mais confortável, bem como auxiliam a proteger o usuário da ação do clima, seja em dias quentes, chuvosos ou somente para complementar um estilo. Este chapéu é um dos mais populares do segmento.

10 Dicas de Como Limpar Chapéu Fedora

  • 1.Verifique a Etiqueta do Chapéu – Antes de iniciar a limpeza de seu chapéu Fedora, é recomendado visualizar as instruções de lavagem em sua etiqueta, para determinar quais métodos são nocivos para o tecido.
  • 2.Não Coloque o Chapéu na Maquina de Lavar – Muitas pessoas que não possuem conhecimento de como limpar chapéu Fedora utilizam métodos comuns para sua higienização, como o uso da máquina de lavar, porém esta alternativa pode causar o aparecimento de bolas de pelos bem como penugem.
  • 3.Remova as Sujeiras Antes de Iniciar a Limpeza – Outro erro muito comum é a tentativa de lavar ou limpar o chapéu sem antes remover qualquer resíduo e materiais do chapéu, podendo causar a expansão destes materiais e manchar o tecido permanentemente.
  • 4.Seja Cuidadoso – Quando exposto a compostos químicos como os produtos de limpeza o feltro pode tornar-se mais suscetível a manchas e danos, de modo que é necessário efetuar o processo de modo cauteloso.
  • 5.Seque o Chapéu Completamente Após a Lavagem – Caso opte por métodos que utilizem água na limpeza, é vital que ele esteja completamente seco após a finalização deste processo, pois o acúmulo de água no tecido pode causar mau-cheiro.
  • 6.Efetue uma Lavagem Completa com Água em Temperatura Ambiente – Usar água em abundância é um dos mais comuns procedimentos de como limpar chapéu fedora sem causar danos, sendo possível remover grande parte das manchas simplesmente por esfregar o tecido.
  • 7.Não use Vinagre Para a Remoção de Manchas – Muitas pessoas acreditam que utilizar vinagre em tecidos manchados pode solucionar o problema, porém, este material pode causar severos danos ao tecido, fazendo-o perder a cor ou se desgastar rapidamente.
  • 8.Limpeza a Seco – Muitos proprietários deste modelo de chapéu consideram o uso de produtos para limpeza a seco uma excelente alternativa para a remoção de manchas, pois resultam em menos riscos para a durabilidade do material.
  • 9.Não use Secadores de Cabelo na Secagem do Chapéu – O processo de secagem da peça deve ocorrer de modo natural, deixando-o em um local seco e arejado pois as altas temperaturas dos secadores danificam a peça.
  • 10.Leve o Chapéu Para um Profissional – Definitivamente, o melhor método de como limpar chapéu fedora é através dos serviços de um estabelecimento especializado, pois somente este local contará com todos os materiais e equipamentos para efetuar uma limpeza completa na peça.

Chapéus Fedora é na Chapéus 25

A Chapéus 25 conta com uma linha completa de chapéus Fedora como chapéus Fedora Ricardo, Eagle, Campinas, Carlos, Paetê, New York e outros modelos para as mais diferentes ocasiões e gostos, oferecendo a seus clientes um excelente custo-benefício além da mais alta qualidade em produtos, dando total conforto e confiabilidade para o uso durante todas as estações do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *