10 Dicas de Como Utilizar Chapéu Fedora

A História do Chapéu Panamá
19 de dezembro de 2017
5 Dicas de Como Colocar Chapéu na Mala
5 Dicas de Como Colocar Chapéu na Mala
29 de março de 2018

10 Dicas de Como Utilizar Chapéu Fedora

10 Dicas de Como Utilizar Chapéu Fedora

Desde os anos 20, o chapéu Fedora é uma das principais escolhas para homens e mulheres que desejam acessórios que possam ser utilizados tanto em áreas externas quanto em eventos fechados.

Uma das vantagens do chapéu fedora está em seu estilo, pois esta e outras peças com um look vintage são cada vez mais procuradas por especialistas em moda, assim como o grande público, pois possibilitam criar um visual imponente e elegante.

Quem Pode Usar o Chapéu Fedora?

Há uma grande variedade de modelos e cores deste chapéu, de modo que seja possível desfrutar ao máximo de todas as vantagens de se utilizar este incrível acessório no dia-a-dia.

Por ser produzido com o feltro seu principal material, o chapéu possui uma grande durabilidade. Sendo possível utilizá-lo diariamente sem grandes riscos de desgaste ou danos. Pois ele é altamente resistente a sujeira e manchas, o que torna seu processo de limpeza mais rápido e fácil.

10 Principais Dicas de Como Utilizar Chapéu Fedora

  • 1.Componha seu look

O acessório é um grande complemento para seu estilo. O chapéu fedora pode ser combinado com tecidos leves ou até mesmo uma calça jeans e camiseta para o dia a dia.

  • 2.Não Tenha Medo de Inovar

Tentar novas combinações com o fedora é um excelente modo de descobrir seu novo visual favorito, tente experimentar diferentes peças de seu guarda-roupa com seus chapéus.

  • 3.O modelo combina com qualquer estilo

Não só com um visual social como também um casual. O Fedora é uma excelente opção para as mais diferentes ocasiões, sendo recomendado optar por cores neutras para maximizar o potencial de combinação.

  • 4.Pesquise o seu tamanho do seu chapéu

Usar um acessório confortável é extremamente importante para evitar transtornos e até mesmo riscos a sua saúde. Por isso saber seu tamanho correto é essencial antes de adquirir uma peça.

  • 5.Evite excesso de acessórios

Outros acessórios podem disputar a atenção de seu chapéu. Por isso ser prudente na escolha deles é importante, evite acessórios muito grandes ou chamativos.

  • 6.Escolha Cores de Roupas Que Contrastem com seu Chapéu

Criar um pequeno contraste entre as cores de seus acessórios e sua roupa causa um excelente efeito.

  • 7.Experimente Diferentes Ângulos

O Fedora é um chapéu que é geralmente utilizado em ângulos assimétricos. De modo que experimentá-lo e encontrar o ângulo que melhor valorize sua aparência é outra dica de como aproveitar todo o potencial do modelo.

  • 8.O Feltro é Excelente Para os Dias mais Frios

Chapéus Fedora que utilizam tecidos mais pesados são opções incríveis para o outono e inverno, pois podem proporcionar o aquecimento necessário para a sua cabeça sem perder o estilo.

  • 9.Não Confunda com outros Modelos

Muitas pessoas não sabem diferenciare um chapéu Fedora e modelos similares como o Panamá. Portante, é importantese atentar para as principais características como a copa com sua depressão característica bem como o tamanho menor de aba.

  • 10.Lembre-se de Efetuar Limpezas Regulares

E por fim, por ser utilizado em ambientes abertos, os chapéus são constantemente afetados pela presença de sujeira, umidade e poluição. De modo que é necessário higienizar o acessório regularmente para evitar a permanências de manchas e mau-cheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *