12 Dicas de Chapéus Que Estão na Moda

Como Comprar Bolsa de Praia Barata
Como Comprar Bolsa de Praia
20 de janeiro de 2019
5 Dicas de Como Organizar Chapéus
5 Dicas de Como Organizar Chapéus
6 de fevereiro de 2019

12 Dicas de Chapéus Que Estão na Moda

12 Dicas de Chapéus que Estão na Moda

Na proteção contra o sol, para usar no dia a dia ou em eventos diversos, os chapéus são ícones da moda. Primeiramente eles foram feitos para fins de praticidade e não de estilo, mas há algum tempo isso mudou. Hoje em dia os chapéus são muito usados para compor looks.

Chapéus Femininos

Os chapéus femininos sempre foram peças obrigatórias no visual através dos anos, desde adornos complexos utilizados pelos membros da realeza  até modelos para o dia-a-dia.

O segredo para não errar na escolha o ideal é optar por modelos que estejam de acordo com o seu estilo e com a ocasião em que ele será usado.

Este modelo surgiu entre as décadas de 20 e 30 e era muito utilizado pelas mulheres francesas, seu sucesso foi tanto que quase 100 anos depois esse chapéu ainda é um ícone da moda e combina perfeitamente com looks românticos.

O chapéu floppy foi referência durante as décadas de 60 e 70, muito utilizado pelos hippies e por isso passa um ar despojado e romântico, trazendo um ar de elegância para o visual hippie-chic.

O chapéu coco surgiu em meados do século 19 e ainda hoje é referência. Fica perfeito em looks mais despojados e pode ser usado em qualquer estação do ano.

O chapéu Fedora é um clássico e atualmente é o pivô de vários composições nos estilos boho, hippie-chic, vintage, punk, entre outros.

Existem centenas de modelos de chapéu de praia que além de lindos podem ser customizados, com escritas em barbante e estampas em tecido, tornando cada chapéu único.

Os chapéus country foram originalmente desenhados para os vaqueiros americanos, contudo, há muitos anos é um acessório que não sai da cabeça das sertanejas brasileiras e simpatizantes da cultura, por esse motivo não poderia estar de fora dessa lista.

Chapéus Masculinos

No início os chapéus masculinos não tinham necessariamente essa função, por muitos anos, os acessórios foram vistos como complemento das vestimentas obrigatórias, como as boinas dos militares franceses e portugueses.

Mas, aos poucos esse cenário foi mudando, como o uso de cartolas por membros da elite no Reino Unido, até a difusão de vários modelos de chapéus utilizados por personalidades, como Pablo Picasso e Marlon Brando, em seguida os chapéus ganharam mais espaço e atualmente estão presentes em diversas situações.

O chapéu equatoriano ficou famoso no início do século 20 graças à inauguração do Canal do Panamá pelo Presidente Americano Theodore Roosevelt, desde então, é um dos modelos mais famosos e procurados.

  • 8.Country

Famoso e muito usado pelos vaqueiros, o chapéu country é um ícone atemporal, utilizado no Brasil principalmente pelos simpatizantes da cultura sertaneja, não poderia ficar de fora dessa lista.

Um chapéu de aba curta, dobrada e com a copa achatada é moderno e estiloso, o pork pie é o modelo preferido de homens que curtem um estilo hipster.

Assim como modelo feminino, o fedora masculino também é muito utilizado. Isso porque suas características sóbrias combinam com diversos estilos e ocasiões.

Esse é o campeão do casual, o boné  ficou muito famoso graças aos jogadores de beisebol e é um acessório que nunca sai de moda. Pode ser usado não só em ambientes abertos como também em fechados.

O gorro tradicional feito de tricot pode ser combinado de diversas formas, as cores neutras combinam com qualquer look, já as cores chamativas são ótimas para dar um ar descontraído no look mais sóbrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *