5 Dicas De Chapéus Masculinos Estilosos

Como Escrever no Chapéu de Palha?
Como Escrever no Chapéu de Palha?
28 de fevereiro de 2019
5 Tipos De Chapéus Fedora
5 Tipos De Chapéus Fedora
12 de março de 2019

5 Dicas De Chapéus Masculinos Estilosos

5 Dicas De Chapéus Masculinos Estilosos

Os chapéus são acessórios que dão um toque especial para qualquer look e podem ser usados em qualquer estação do ano, cada clima pede um modelo diferente.

Chapéus Masculinos Estilosos Ao Longo Da História

O conceito de estilo muda de acordo com o passar dos anos, contudo, os chapéus sempre foram parte essencial do outfit masculino. Na Inglaterra do século XVIII, os homens utilizavam a cartola, e isso definia a classe social do indivíduo.

Ao olharmos fotos das primeiras décadas do século 20, veremos os homens tanto da cidade quanto no interior, usando os chapéus em todas as ocasiões. Um homem da década de 20 utilizava a sua boina para ir trabalhar, não porque tinha noção de moda, mas sim porque era algo natural.

Apenas com o crescimento dos meios de comunicação que as roupas começaram a ter uma idealização de tendência.

Podemos dizer que o grande “bum” aconteceu a partir dos anos 60, ganhando cada vez mais força. Entretanto, mesmo os chapéus tendo sido uma criação para os homens, foi totalmente absorvido pelo universo feminino e demorou muitos anos para ser reincorporado ao mundo masculino como acessório da moda.

Porém, mesmo esses períodos já ficaram a muito no passado, atualmente estar na moda é tão importante, seja para homens ou mulheres. Pensando nessa importância, separamos dez modelos de chapéus masculinos estilosos para mudar o seu visual e te deixar por dentro da moda.

  • Chapéu Fedora

O Fedora é um chapéu que está presente em praticamente todas as listas, isso porque é um modelo de chapéu atemporal, sempre se adequando a realidade dos fashionistas. Esse chapéu é a tradução do estilo, fez história em homens como Al Capone e Frank Sinatra, fica excelente em looks mais casuais, camisa manga curta estampa, bermuda lisa e sapatênis, ou camisa de manga comprida com shorts ou calça destroyed, são combinações incríveis.

  • Chapéu Pork Pie

Outra presença constante, ficou ainda mais conhecido depois da série Breaking bad, utilizado pelo personagem de Bryan Cranston. Suas características combinam com eventos como programas culturais de música e peças de teatro. Combinar um blazer, com calça chino de cores claras e sapato é certeza de acertar no visual;

  • Coco

Coco foi um sucessor direto das cartolas, preserva muitas de suas características, com exceção da copa, que se tornou baixa e redonda. Ficou famoso por ser usado por Charles Chaplin e atualmente se tornou um coringa dos looks.

  • Panamá

O chapéu Panamá, originário do Equador, ficou famoso graças ao presidente americano Theodore Roosevelt, usou-o na inauguração do canal do Panamá e desde então é visto fazendo a cabeça de inúmeros famosos pelo mundo.
Utilizá-lo em dias de sol, com bermuda ou calça de linho e um tênis liso é uma excelente aposta. Use também um óculos de sol estilo aviador, não dá para ficar mais estiloso que isso;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *