Como Fazer uma Bolsa de Crochê Para Praia
Como Fazer uma Bolsa de Crochê Para Praia
5 de janeiro de 2019
Como Comprar Bolsa de Praia Barata
Como Comprar Bolsa de Praia
20 de janeiro de 2019

5 Dicas de Como Limpar Bolsa

5 Dicas de Como Limpar Bolsa

As bolsas são itens indispensáveis para a maioria das mulheres, por vários motivos, já que compõe looks além de serem extremamente úteis no dia a dia.

Por isso, manter a bolsa sempre limpa e organizada é muito importante, não só como pela estética como também pela conservação e tempo de vida.

Como Limpar Bolsa?

Saber como limpar bolsa não envolve apenas o uso de um pano úmido com água e sabão neutro ou uma escova nas manchas e sujeirinhas que aparecem, envolve todo o cuidado que é preciso ter com o acessório, desde o armazenamento adequado, passando pela limpeza do interior e exterior da mesma.

  • Manutenção

    Caso use a bolsa regularmente, para evitar que suje por causa de caneta, batom ou líquidos diversos, divida cada tipo de coisa em pequenas nécessaires.
    A manutenção semanal também é importante, esvazie a bolsa todas as semanas, selecionando apenas o que mais precisa, vire o forro para fora e sacuda as sujeiras.

  • Armazenamento

    Mantenha suas bolsas em locais arejados e protegidos da umidade e poeira e longe da luz solar. Para isto utilize os dust bags (sacos feito com tecidos TNT e fronhas de travesseiros) que não barram a ventilação e não transferem cor. Evite utilizar sacos plásticos já que eles retém a umidade.
    Não guarde as bolsas próximas umas das outras, pois o contato pode gerar manchas e não coloque produtos anti mofo no local, porque eles podem causar danos irreparáveis às bolsas de couro. Por fim, coloque enchimento nas bolsas para que elas mantêm sua modelagem original.

  • Limpeza Comum

    A limpeza frequente é a melhor forma de manter a qualidade e beleza das bolsas, uma inspeção semanal é importante para identificar pequenos desgastes ou manchas.
    A maior parte dos tecidos, com exceção da camurça e tecidos similares, podem ser limpos com lenços umedecidos, sem álcool, cloro, perfume e pH neutro, com movimentos suaves.
    No interior da bolsa pode-se usar um aspirador de pó ou espanador para retirar as pequenas sujeiras.

  • Avarias

    A melhor forma de reparar avarias comuns é ser ágil na identificação. No caso de manchas recentes tente primeiramente limpar com lenço umedecido, caso melhore a coloração repita o procedimento até que a mancha seja removida.
    Caso sua bolsa seja de grife, como Chanel ou Hermes, um pouco de fixador de cabelo e algodão macio devem resolver.

  • Odores

    Para retirar o odor da bolsa é necessário deixá-la em local que receba sol indireto, pois se a bolsa for de couro, o contato direto com a luz pode rachar, lascar e desgastar o material.
    Coloque a bolsa em frente a uma janela que filtre a luz ou atrás de uma tela ou cortina, para absorver os cheiros ruins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *