5 Dicas De Chapéus Masculinos Estilosos
6 de março de 2019
5 Dicas De Chapéus Para Caminhada
5 Dicas De Chapéus Para Caminhada
20 de março de 2019

5 Tipos De Chapéus Fedora

5 Tipos De Chapéus Fedora

Existem muitos tipos diferentes de chapéu fedora.

O modelo é sinônimo absoluto do clássico, que avançou na história sendo o acessório de ícones como Frank Sinatra e Al Capone, além de personagens famosos, como Indiana Jones.

Por causa dos primeiros adeptos, o fedora é tido como um chapéu formal mas hoje em dia é cada vez mais comum ver pessoas usando ele em looks modernos.

Pois desde que o chapéu voltou a estar em alta, o fedora tem sido a estrela e sem dúvidas é o modelo mais utilizado.

Breve História Do Chapéu Fedora

Algumas intrigas cercam sua criação, alguns dizem que o nome faz referência a atriz russa Vaudeville Fédora e outros dizem que Giuseppe Borsalino, dono de uma fábrica de chapéus na Itália, criou o modelo, por isso em muitos locais o fedora é chamado de Borsalino.

5 Diferentes Tipos De Chapéus Fedora e Como Usá-los

Na Chapéus 25 temos uma enorme variedade de tipos de chapéus fedora, abaixo, você verá os modelos que mais traduzem a versatilidade do modelo

  • Large – É um sinônimo de classe e sofisticação, com curvas únicas, suas dimensões o tornam perfeito para as estações mais frias do ano, tornando o look muito mais charmoso.
  • Kansas Indiana – É o modelo inspirado no filme Indiana Jones. Ele possui a aba rígida e é muito resistente ao clima e desgaste do tempo, por isso é um chapéu extremamente duradouro, pode ser utilizado tanto em ambientes urbanos quanto em rurais e é unissex.
  • Forrest – Esse modelo é  ótimo para as temporadas mais frias, pode ser usado com praticamente qualquer tipo de roupa, sem dúvida é um coringa no guarda-roupa.
  • Fedora De Palha – O chapéu de palha é uma tendência nos dias quentes, o modelo fedora de palha é perfeito para ser usado com jeans e looks despojados.
  • Compass – O fedora compass é um modelo inspirado nos ícones da boemia do Rio de Janeiro dos anos 40. Vai muito bem com um visual mais clássico, com camisa, calça de linho e óculos de sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *