5 Dicas De Chapéus Masculinos Estilosos
6 de março de 2019
5 Dicas De Chapéus Para Caminhada
5 Dicas De Chapéus Para Caminhada
20 de março de 2019

5 Tipos De Chapéus Fedora

5 Tipos De Chapéus Fedora

O chapéu fedora é sinônimo absoluto de clássico para a chapelaria masculina. Um modelo que avançou na história sendo o acessório cativo de ícones históricos como Frank Sinatra e Al Capone, além de personagens famosos como Indiana Jones.

Por causa dos primeiros adeptos, o fedora é tido como um chapéu para ser usado com trajes formais e na atualidade é cada vez mais comum ver pessoas utilizando-o com roupas informais e remontam um estilo totalmente diferente do enraizado pela história. Por esse motivo, neste artigo falaremos de 5 tipos de chapéus fedora para serem utilizados tanto formal quanto informalmente.

Breve História Do Chapéu Fedora

Desde que o uso do chapéu voltou a estar em alta, o Fedora tem sido a estrela desse movimento e sem dúvidas, o modelo mais utilizado pelos adeptos do estilo. O nome do acessório faz referência a atriz russa Vaudeville Fédora e desde os últimos anos do século XIX faz parte da sociedade da moda.

Algumas intrigas cercam a sua criação, Giuseppe Borsalino, CEO de uma fábrica de chapéus e sapatos masculinos na Itália, clamou a criação como sua e por esse motivo, em muitos locais, o fedora é chamado de Borsalino.

A Tradição histórica mostra que os diferentes tipos de chapéus fedora foram usados com looks formais (terno e gravata). Atualmente existem modelos dos mais variados, o que tornou o modelo muito mais versátil e por esse motivo, ideal para ser usado com os mais diferentes looks. Como veremos no próximo tópico.

5 Diferentes Tipos De Chapéus Fedora e Como Usá-los

Na Chapéus 25 temos uma enorme variedade de tipos de chapéus fedora, abaixo, você verá os modelos que mais traduzem a versatilidade da marca:

  • Chapéu Fedora Lager – O Chapéu fedora lager é um sinônimo de classe e sofisticação, com curvas únicas, suas dimensões o tornam perfeito para as estações mais frias do ano, tornando cada look muito mais charmoso.
    Aposte em cores neutras e peças lisas, como um elegante cardigã comprido. Combinar uma peça para servir como “ponto de luz” (um ponto mais chamativo) em um look neutro é uma ótima pedida;
  • Chapéu Fedora Kansas Indiana – O modelo inspirado no clássico modelo da película Indiana Jones, utilizado pelo ator Harrison Ford, com certeza é um modelo que deu uma nova cara ao fedora. Antes dele, o mais comum era o uso com trajes formais, mas esse modelo possibilitou uma nova abordagem aos visuais.
    Esse modelo possui a aba rígida e muito resistente ao clima ao desgaste do tempo, logo é um chapéu extremamente duradouro, pode ser usado tanto por homens, quanto mulheres, para ambientes urbanos e ao ar livre;
  • Chapéu Fedora Forrest – Esse modelo unissex é uma criação exclusiva da Chapéus 25, ótimo para as estações mais frias do ano o fedora forrest pode ser usado com praticamente qualquer tipo de roupa, sendo um coringa em seu guarda-roupas;
  • Chapéu Fedora De Palha – O chapéu de palha é uma tendência nos dias quentes, o modelo fedora de palha é um chapéu perfeito para ser usado com jeans, com Chino, com várias cores diferentes. Um companheiro inseparável para o verão;
  • Chapéu Fedora Compass – O fedora compass é um modelo inspirado nos ícones da boemia do Rio de Janeiro dos anos 40, que possui diversas variações. Vai muito bem com um visual mais clássico, com camisa, calça de linho e óculos de sol.

O que vocês acharam das dicas de uso para o fedora? Acessem o site da Chapéus 25 e veja todos os nossos modelos, temos dezenas de opções para você encontrar o seu fedora ideal.

Promoção Imperdível, Chapéus Por R$ 50,00

Os melhores modelos disponíveis na Chapéus 25 por apenas R$ 50,00 são chapéus das mais renomadas marcas, como Fedora, Panamá, Coco, entre outros. Venha conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *