8 Dicas de Como Organizar Chapéus e Bonés

Guia De Medidas
Guia De Medidas
10 de abril de 2019
Descubra Qual Chapéu Dar de Presente Para a Mãe
8 de maio de 2019

8 Dicas de Como Organizar Chapéus e Bonés

8 Dicas de Como Organizar Chapéus e Bonés

Chapéus e bonés oferecem proteção e ao mesmo tempo podem imprimir estilo ao look. Muito em alta, esses acessórios não podem ser guardados de qualquer jeito no armário. É importante protegê-los da exposição ao sol e à poeira, além de preservar a boa aparência.

Existem diversas dicas de como organizar chapéus e bonés de modo a manter a organização e preservar a integridade das peças e ao mesmo tempo aproveitar ao máximo o espaço dos ambientes. Confira oito dicas de como organizar chapéus e bonés de maneira prática e barata:

  • Podem ser Empilhados: se você tem diversos chapéus ou bonés pode sim empilhar um em cima do outro, desde que obedeça a uma regra básica: os menores dentro dos maiores. Não tente forçar para que um caiba dentro do outro pois isso pode afrouxar e acabar estragando as peças.
  • Use Caixas: uma boa dica de como organizar chapéus, especialmente os mais caros e detalhados, é utilizar caixas. As caixas irão preservar as peças, ajudando a evitar que acumulem poeira, além de poderem ser guardadas dentro ou em cima do guarda-roupas, por exemplo.
  • Pendurados na Parede: você pode utilizar pregos ou ganchos para manter seus chapéus e bonés pendurados na parede. O lado bom é a praticidade. O lado ruim é que eles estarão diretamente expostos ao ambiente, podendo acumular poeira ou até mesmo deixando o espaço com um ar desorganizado. Para não errar a dica é: mantenha penduradas apenas as peças que mais usa, deixando as demais devidamente guardadas.
  • Use Cabideiros: um tipo de móvel que já foi muito comum mas hoje é pouco usado, o cabideiro pode ser uma excelente opção de como organizar chapéus e bonés de maneira prática e ainda contribuir com a decoração do ambiente.
  • Gavetas: os bonés são mais fáceis de ser guardados em gavetas pois podem ser dobrados sem prejudicar a peça. Se você tem muitos bonés, reserve uma gaveta de seu guarda-roupas exclusivamente para eles. A dica de como organizar bonés em gavetas é arrumá-los dobrando a parte traseira para dentro e encaixando na parte dianteira do próximo. Isso permite organizar dezenas de bonés enfileirados. Caso não tenha gavetas sobrando, utilize uma daquelas caixas organizadoras.
  • Prateleiras Organizadoras: práticas e baratas, as prateleiras organizadoras podem ser colocadas em cabides e deixadas dentro de guarda-roupas. São uma ótima maneira de como organizar bonés caso você tenha poucas peças. Podem ser usadas para organizar chapéus de modelos menores, que caibam em cada compartimento.
  • Utilize Argolas e um Cabide: uma dica interessante de como organizar bonés no armário é prender diversas peças num cabide com o auxílio de argolas. Caso não tenha argolas, pode improvisar com pregadores ou até mesmo com elásticos, de modo a prender as peças no cabide. Se atente para enfileirar os bonés para que eles não ocupem muito espaço.
  • Utilize a Porta: uma boa dica de como organizar chapéus e bonés de modo a otimizar o espaço é aproveitar a parte traseira da porta. Ganchos podem ser colocados na porta de modo a permitir o fácil alcance daquelas peças que mais são utilizadas.

Compra Online de Chapéus é na Chapéu 25

No site da Chapéu 25 você confere diversos modelos de chapéus, bonés, boinas e gorros com preços em conta, material de qualidade e muito estilo. E não deixe de visitar o blog da Chapéus 25 para conferir muitas dicas de uso de chapéus, gorros e outros acessórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *