
História do Chapéu Fedora
O chapéu Fedora, é um modelo clássico do mundo da chapelaria, por isso nunca sai de moda. Grandes artistas das décadas de 40 e 50 como, Gene Kelly, Frank Sinatra, Rick Blaine, entre outros, usaram o Fedora difundindo ainda mais o acessório.
Após esse período, o chapéu caiu em desuso, mas reapareceu nos anos 80 e atualmente figura novamente como acessório de famosos como Justin Timberlake, Madona e Beyoncé.
8 Dicas de Como Utilizar Chapéu Fedora Feminino
- 1. Aba Longa, este modelo combina demais com um echarpe, em cores neutras, mesclando preto e cinza, para climas mais amenos.
- 2. Ainda sobre esse clássico, usá-lo com um trench coat, com uma camisa e calça de cintura alta mais clara, é um look para despertar a atenção em qualquer lugar que você for.
- 3.Em climas mais quentes o modelo de aba longa cai super bem tanto com uma camisa sem mangas, saia e óculos de sol quanto com um vestido.
- 4.O modelo de aba curta, também conhecido como Trilby, é um chapéu que permite muito mais liberdade na composição do estilo. Um modelo de aba curta laranja, com uma camisa jeans e calça legging e bota pretos, é um look perfeito para o inverno.
- 5.Usá-lo com um vestido rendado e botinha, forma um lindo estilo romântico urbano.
- 6.O acessório feito em palha, inspirado no famoso chapéu panamá, é a cara do verão e complementa o look praia, shortinhos e sandálias são a composição ideal.
- 7. Durante o verão, o ideal é combinar as cores do chapéu e do look em contraste, quando um for neutro o outro pode ser chamativo, esse período é ótimo para ousar.
- 8. Já no inverno, o ideal é combinar as cores neutras e apostar na elegância.
O chapéu Fedora feminino, é um item atemporal, presente no guarda-roupas das mulheres há muitas décadas. Portanto, não importa a tendência, este chapéu será sempre um excelente acessório para tornar seu look ainda mais incrível.