Chapéu Palheta Masculino: Dicas de Looks!

Descubra Qual Chapéu Dar de Presente Para a Mãe
8 de maio de 2019
Dicas de Como Usar Chapéu no Dia a Dia
17 de maio de 2019

Chapéu Palheta Masculino: Dicas de Looks!

 Chapéu Palheta Masculino: Dicas de Looks!|

Vivemos numa época em que se tornou tendência resgatar a moda de décadas passadas e aplicá-las a contextos atuais. Com os chapéus não poderia ser diferente. Eles voltaram com tudo, desde os modelos mais sofisticados e formais, até as opções para o dia-a-dia.

Num país solar como o nosso, onde a maior parte do ano é presenteada com dias quentes e ensolarados, o chapéu palheta masculino acaba se mostrando uma excelente opção para diversas ocasiões do dia. Trata-se de um modelo cuja matéria prima é a palha, cuidadosamente entrelaçada de modo a deixar o acessório denso. Alguns modelos são tão “moderninhos” que são até fabricados com forro e proteção UV.

Confira algumas dicas de onde e com que looks usar o chapéu palheta para criar um estilo bacana. Acredite, elas vão muito além da praia:

Vai dar Praia?

Quando vemos um chapéu feito de palha o primeiro local onde visualizamos seu uso é na praia. Era de se esperar. Além de proteger do sol, característica fundamental dadas as condições do local, o chapéu palheta masculino imprime um estilo a mais num lugar onde geralmente o homem usa pouca roupa. O acessório combina com praticamente qualquer roupa de praia, mas usá-lo com uma regata básica e uma bermuda estampada para caminhar no calçadão, por exemplo, transpira estilo. Outra pedida bacana é apostar numa camisa de algodão ou de linho e usar a peça aberta. Além de estiloso ainda vai render belas fotos.

Vamos ao Parque?

Locais de encontro especialmente em grandes cidades que não tem praia, os parques ficam lotados aos finais de semana. Com grandes áreas verdes e muito sol, também são ótimos locais para o uso de um chapéu palheta masculino. Sabe o que combina com o chapéu nesses locais? Camisa jeans! Pode usar apenas a peça com alguns botões abertos ou, caso prefira, opte por uma camiseta neutra por baixo e a camisa jeans aberta. Na parte de baixo, um shorts em tom claro é o ideal. Bermudas estampadas estão em alta, por isso se você está afim de ousar um pouco, aposte na peça.

Sol, Samba e Água Fresca

Impossível olhar um chapéu palheta e não lembrar de… samba. De fato, o acessório era figurinha carimbada no look de músicos boêmios no Brasil dos anos 50 e 60. Parte da tradição permaneceu e ainda é bastante comum ver sambistas e músicos de gêneros populares incorporando o acessório em seus looks. E por que não? Se o chapéu palheta e a música popular são a cara do verão, nada mais justo do que uni-los. Vai curtir aquele samba ou aquele pagode? O uso do chapéu fará toda a diferença não só na criação do look mas também na personificação de seu sambista interior.

Companheiro da Diversão

O chapéu palheta pode ser usado naquele churrasco de fim de semana ou para curtir um barzinho a tarde com os amigos. Sempre que puder prefira usar com camisas, elas são mais estilosas. Caso queira usar uma camiseta sem errar, aposte em tons neutros (preto, branco, marrom, cinza, bege…) e não estampados. Por fim, a camisa polo também combina muito bem com o chapéu palheta. O acessório acompanhado de um look formado por uma camisa polo azul marinho, uma calça em tom claro e um cinto marrom, por exemplo, formam um visual super moderno, ótimo para ocasiões de lazer do dia-a-dia, como um passeio no shopping.

Que Tal Ousar um Pouquinho?

O chapéu palheta masculino combina com uma peça de roupa que nem todos os homens têm coragem ou vontade de usar: o macacão jeans. Se você faz parte do time dos que não tem medo de ousar, a peça combinada com o chapéu e um tênis em tonalidade clara formam um look bacana para passear pela cidade numa tarde quente e ensolarada. Mas precisamos ser sinceros, não fica bem em todo mundo. Homens jovens e com estrutura corpórea magra são os que mais combinam com esse tipo de peça.

Diga Sim!

Caso você seja convidado de um casamento diurno e ao ar livre, o chapéu palheta pode ser usado como um interessante acessório para complementar um look formado por camisa (de linho ou algodão) e calça num tecido de alfaiataria (social) ou até mesmo sarja. É interessante usar tons claros, principalmente na camisa. Chapéu palheta, uma camisa branca e uma calça num tom claro de azul, por exemplo, são uma combinação harmônica e condizente com o local e horário de realização da cerimônia.

Dicas Finais

Na realidade não existem limites para o estilo. O que existe são parâmetros do que é esteticamente harmônico. Dito isso, há quem use o chapéu palheta masculino com uma camisa de estampa xadrez e consiga “vender” o look de maneira estilosa. Há ainda aqueles que conseguem incorporar a peça em seu estilo diário e vão até mesmo para o trabalho com o chapéu. Se o ambiente de trabalho é informal e permite isso, por que não? Tudo depende de você, de sua noção de estilo e sua liberdade criativa. O mais importante é saber que os chapéus palheta podem ser um excelente aliado do estilo em locais que vão muito além da praia. Permita-se!

Chapéu Palhota Masculino é na Chapéu 25

No site da Chapéu 25 você encontra diversos modelos de chapéu palheta masculino com preços em conta, material de qualidade e muito estilo. E não deixe de conferir dicas de uso de vários outros modelos no blog da Chapéus 25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *