Chapéus e Cabelo Cacheado – Como Usar e Ficar Mais Bonita?

6 Chapéus Para o Dia das Mães
5 Chapéus Para o Dia das Mães
8 de maio de 2018
Boina com Roupa Preta
5 Tipos de Boinas Para Usar com Roupas Pretas
25 de maio de 2018

Chapéus e Cabelo Cacheado – Como Usar e Ficar Mais Bonita?

Chapéus e Cabelos Cacheados - Como Usar e Ficar Mais Bonita?

Chapéus e cabelo cacheado sempre geram muitas dúvidas e questionamentos. O chapéu é um acessório poderoso que pode transformar qualquer look, além de transmitir a personalidade de quem o usa. Mas muitas pessoas ainda tem receio de incluir esta peça por não saber como usar, ou por não saber qual o que mais combina com seu estilo.

A verdade é que os chapéus podem ser usados por qualquer pessoa, inclusive quem tem cabelos crespos ou cacheados.

Há diversos modelos que podem ser usados por quem tem cabelos cacheados para dar um up no estilo e ainda destacar as madeixas.

Dicas rápidas

O ponto mais importante é a maneira de posicionar o chapéu para não comprometer o penteado.

Evite pressionar o chapéu para baixo pois isso comprometeria a raiz do cabelo, deixando-a baixa e amassada, bem diferente do comprimento volumoso. O ideal é posicionar o chapéu com a aba acima do topo da cabeça, deixando a parte frontal das madeixas livres.

Outra forma de dar destaque aos cachos é fazer uma trança embutida para ficar escondida na parte de trás do chapéu e deixar a franja na parte da frente ou na lateral.

Para ter certeza absoluta de que os cachos não vão ficar amassados você pode penteá-los para baixo criando um rabo de cavalo preso na nuca. Esse estilo vai permitir o encaixe perfeito do acessório e ainda preservará o volume dos cachos da nuca para baixo.

Modelos de Chapéus Para Quem Tem Cabelos Cacheados
  • Chapéu Floppy – É um dos modelos mais conhecidos entre as mulheres, possui como principal característica a aba flexível a e copa arredondada. É casual e pode ser usado em qualquer época do ano, embora seja um dos indicados para ser usado nas estações mais frias. É um dos preferidos devido a sua diversidade de cores e versatilidade na hora de montar os looks.
  • Chapéu Fedora – Moderno e ao mesmo tempo tradicional, inspira muita personalidade e segurança para quem usa. Assim como o floppy, possui variedade de modelos, entre cores e tamanho de aba, possibilitando uma enorme combinação de looks incríveis e estilosos. Geralmente possuem aba média e grande, o que é recomendado para equilibrar com os cabelos cacheados.
  • Chapéu Coco  – Conhecido por ser usado como chapéu do Charlie Chaplin, o chapéu coco é um modelo pequeno para ser usado no topo da cabeça, perfeito para quem não quer ‘amassar’ os cachos e dar um toque a mais de estilo no look.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *