Como Usar Chapéu Fedora a Noite
Como Usar Chapéu Fedora a Noite
28 de novembro de 2018
Como Diminuir o Tamanho do Chapéu?
Como Diminuir o Tamanho do Chapéu?
4 de dezembro de 2018

Como Ajustar um Chapéu Grande?

Como Ajustar um Chapéu Grande?

Muitas pessoas se preocupam com a compra de peças de vestuário online pelo medo de não conseguir experimentar e a peça vir com o tamanho errado. Contudo, na Chapéus 25, todos os modelos vêm com a informação da numeração e aqueles que possuem tamanho único vêm com a descrição das medidas. Claro, se mesmo assim o acessório não couber, é possível realizar a troca por um modelo menor.

Mas e se você optar em ficar com o chapéu mesmo sendo um modelo maior? Neste texto iremos explicar como ajustar um chapéu grande, sem danificar ou fazer grandes mudanças no modelo original para que sirva até mesmo nas menores cabeças.

Como Saber o Tamanho do Chapéu?

Saber a medida exata do chapéu é importante para evitar surpresas desagradáveis, um chapéu pequeno, por exemplo, pode machucar a cabeça, enquanto um chapéu grande não para no lugar.

O chapéu de tamanho único geralmente tem uma circunferência em torno de 46 cm a 54 cm e em outros locais pode ser vendido em tamanhos do PP até o GG, havendo inclusive tabelas para definir tais tamanhos.

Para saber o tamanho da sua cabeça, basta utilizar uma fita métrica para medir a circunferência da cabeça. Posicione a fita no meio da testa, mais ou menos dois dedos acima da orelha. Não pressione muito para que a fita não fique muito apertada, caso a medida fique entre dois números, escolha sempre o maior.

Algumas Formas de Como Ajustar um Chapéu Grande

Caso não haja um número exato para a sua cabeça, dê preferência aos números maiores, visto que não é tão fácil alargar um chapéu. Contudo, saber como ajustar um chapéu grande é um processo mais simples, como veremos a seguir.

Coque

Para mulheres que têm uma cabeça muito pequena e a copa do chapéu praticamente “engole” a cabeça, uma dica é usar um coque na parte de atrás da cabeça com parte do cabelo solto, para dar volume. Esta é uma saída mais pratica que pode funcionar em alguns casos.

Touca

O processo é muito simples, coloque a touca e dobre as extremidades duas vezes, o volume das dobras será o responsável por segurar o chapéu.

Dessa maneira o chapéu fica muito firme, a desvantagem é o fato de o cabelo poder ficar bagunçado e caso você vá a algum lugar e precise retirar o chapéu, pode não ser uma boa combinação.

Carneira

Outros tipos de chapéus possuem uma tira interna, chamada de carneira. Quando o chapéu com carneira está grande, uma maneira eficiente de solucionar o problema é colocando um “calço”, por dentro da carneira que circunda a copa do acessório.

Este calço pode ser feito com espuma, o problema é que muitas vezes esta espuma absorve o suor e com o tempo deixa o chapéu com mau cheiro. Então o ideal é utilizar uma folha de papel sulfite dobrada.

Dobre o sulfite em tiras, horizontalmente e encaixe por dentro da fita interna, a quantidade de folhas será de acordo com a necessidade, mas muito provavelmente, duas folhas serão o suficiente.

Outra maneira de como ajustar um chapéu grande que possui carneira é com uma fita adesivada de PVC expandido. (Esta fita pode ser encontrada em lojas de material para construção). As dimensões ideais são: 0,5 cm de espessura e 2,0 de largura.

Abra a carneira do chapéu e passe a fita internamente por toda a copa, dobre a carneira para dentro e pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *