Como Bordar Chapéu de Praia
Como Bordar Chapéu de Praia
1 de novembro de 2018
Como Enfeitar Chapéu de Praia
Como Enfeitar Chapéu de Praia
12 de novembro de 2018

Como Desamassar Chapéu de Praia?

Como Desamassar Chapéu de Praia

A moda se renova todos os anos e sendo assim, todos conhecem a velha máxima “na moda, nada se cria, tudo se copia”. Não é incomum vermos looks de verões passados desfilando hoje em dia, como os biquínis cintura alta e o neon.

Com chapéus a tendência é a mesma, existem diversos modelos disponíveis que entra ano, sai ano, voltam com ainda mais força. Por esse motivo, pode tirar a poeira daquele chapéu de praia.

Mas o meu chapéu de praia amassou e agora? Não tem problema, iremos ensinar um passo a passo para você saber como desamassar chapéu de praia de forma fácil e rápida.

Dicas de Como Desamassar Chapéus de Praia:

1.Use um Pano Limpo

O primeiro passo para desamassar  um chapéu de praia corretamente é reservar um pano limpo úmido, seja uma toalha de rosto, ou um pano macio.

2.Preparando o Chapéu de Praia

Com a mão, tente moldar e desamassar o chapéu o máximo possível, isso é importante para dar os primeiros contornos.

Em seguida coloque o chapéu em uma superfície plana, preferencialmente de cor branca, ou incolor, pois o chapéu pode facilmente incorporar a cor do tecido no qual está apoiado.
Preencha a copa do chapéu com um pote do formato do acessório, ou uma cartolina mais resistente.

3.Desamassando o Chapéu de Praia

Para iniciar o processo de desamassar o chapéu utilize um ferro de passar roupas aquecido na temperatura adequada (de acordo com o material, observe as orientações da etiqueta), pressione levemente o ferro sobre a aba do chapéu de maneira uniforme. Este momento é crucial, pois pode deixar marcas permanentes, portanto, não tenha pressa.

4.Copa

A copa do chapéu demanda uma atenção especial, se julgar necessário, coloque um pano úmido na copa antes de passar o ferro,  é importante fazer o mínimo de pressão possível para não alterar a forma original.

5.Secando o Chapéu

Depois de finalizado é hora de secar o chapéu de praia, não o coloque exposto ao sol ou pendurado em varais, deixe-o secar naturalmente, se possível à sombra, pois dependendo da composição do chapéu o processo de secagem é muito delicado e pode manchar o material.

Outras Formas de Como Desamassar Chapéu de Praia

Existem também outras formas de desamassar um chapéu, por exemplo, como utilizar uma passadeira à vapor ou com uma chaleira com água quente, o vapor facilita a modelagem do adorno, porém, como não são itens comuns em todas as casa, optamos por utilizar um método que todos poderiam replicar. Não é necessário muitos materiais ou experiência para desamassar um chapéu, o ponto principal é ter a calma e cautela necessárias para não danificar o chapéu.

Por fim, quando o chapéu não estiver em uso, tenha cuidado com a forma de armazená-lo. Se possível deixe sempre em superfícies planas e rígidas, ou dentro de caixas apropriadas, desta maneira, o formato e aparência do acessório será sempre a mesma ao longo dos anos.

1 Comentário

  1. Rafael disse:

    Muito obrigado por compartilhar tanto conteúdo de valor. Vou continuar seguindo o blog / site e compartilhando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *