Como Diminuir o Tamanho do Chapéu?

Como Ajustar um Chapéu Grande?
Como Ajustar um Chapéu Grande?
1 de dezembro de 2018
Truques Para usar Chapéus Grandes
Truques Para usar Chapéus Grandes
14 de dezembro de 2018

Como Diminuir o Tamanho do Chapéu?

Como Diminuir o Tamanho do Chapéu?

O uso do chapéu é praticamente uma unanimidade atualmente. O chapéu é um acessório com um poder transformador, um jeans e camiseta não é a mesma coisa quando combinado um fedora, por exemplo.

Mas nem sempre foi assim, primeiramente o chapéu era usado para proteção e depois virou marca registrada de elites sociais. Revolucionários do início do século e militares também usavam muito o acessório.

Todo esse fundo histórico contribuiu para a difusão do acessório como componente essencial de qualquer look, mas e quando aquele tão esperado modelo vem em um tamanho maior do que deveria como diminuir o tamanho do chapéu? É o que veremos neste texto.

Escolhendo o Chapéu Ideal

Para não se preocupar em como diminuir o tamanho do chapéu, o ideal é saber escolher o modelo que vá se adequar perfeitamente a sua cabeça. Acontece frequentemente, principalmente com mulheres que possuem uma circunferência menor, do chapéu não caber adequadamente e praticamente à copa do acessório “engole” a cabeça.

Por este motivo, saber escolher o tamanho do chapéu é crucial. Nós da Chapéus 25 deixamos em todos os modelos as medidas de cada um, incluindo modelos de tamanho único. Logo, basta medir o tamanho da cabeça com uma fita métrica que a escolha fica ainda mais fácil.

Mas fique atento, caso a numeração fique entre 2 números, escolha sempre o número maior.

Dicas de Como Diminuir o Tamanho do Chapéu

Em alguns casos, mesmo medindo o tamanho da cabeça corretamente, devido à forma de fabricação, alguns chapéus podem vir com o tamanho errado, então diminuir o tamanho do chapéu pode ser a única saída possível, veja a seguir algumas dicas:

Dando Volume ao Cabelo

Caso a medida do chapéu em sua cabeça fique muito grande, um simples coque pode servir como calço para o chapéu, evitando que ele caia. Entretanto, melhorar a aderência do chapéu a cabeça apenas com o coque pode não ser suficiente, pois em muitos casos o acessório pode “dançar” na cabeça e em alguns casos cair, ou o penteado se desfazer.

Ajuste Interno

Uma forma muito eficiente de como diminuir o tamanho do chapéu é a partir de um ajuste interno, muito chapéus possuem uma tira interna, chamada de carneira, é possível puxar a carneira para fora do chapéu e internamente colocar um material para dar volume.

Este material pode ser espuma (alguns chapéus já vêm com espuma, mas elas tendem a absorver suor, causando mau cheiro com o tempo).

Outra forma é utilizando uma folha sulfite dobrada horizontalmente por toda a circunferência da copa, ou ainda utilizar algumas fitas, como uma fita de PVC expandido, vendida em casas de materiais de construção. Ambas as maneiras visam deixar o chapéu com maior volume.

Utilizando uma Touca

A última para diminuir o tamanho do chapéu para se ajustar a cabeça é com o auxilio de uma touca.

Um modelo simples de touca de inverno dobrada duas vezes para ficar um pouco acima da linha onde o chapéu deve parar o volume criado pela touca é capaz segurar a copa do chapéu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *