Como Desamassar Chapéu de Praia
Como Desamassar Chapéu de Praia?
7 de novembro de 2018
Como Usar Chapéu Country Masculino
Como Usar Chapéu Country Masculino
22 de novembro de 2018

Como Enfeitar Chapéu de Praia

Como Enfeitar Chapéu de Praia

A grande maioria dos brasileiros ama um bom solzinho para enriquecer a melanina, o verão ainda coincide com as épocas de festas de fim de ano, férias de janeiro e carnaval, a maior época de festas do ano.

Para completar essas vantagens indiscutíveis, somos o país com a maior faixa litorânea do mundo, é muita praia. E no verão a moda praia se destaca ainda mais. Biquínis, maiôs, saídas e chapéu de praia são os campeões nas areias por aí.

Como enfeitar chapéu de praia – bordado

A maior tendência para este ano são os chapéus bordados. Com frases temáticas ou nomes, com pequenos desenhos ou enfeites.

Enfeitar chapéu de praia com nomes bordados é bem simples e você precisa apenas de alguns materiais, veja a lista:

  • Chapéu de praia liso;
  • Passamanaria de pompom;
  • Cordão de algodão ou trançado;
  • Cola universal para artesanato e/ou pistola de cola quente;
  • Linha preta ou lastex;
  • Lápis;
  • Tesoura.

O primeiro passo é usar a passamanaria de pompom entorno da copa do chapéu, prendendo a com a cola.

Em seguida use o lápis para escrever a palavra, separe o cordão e aplique a cola aos pouco enquanto for acrescentando mais cola, se optar pelo cordão trançado prenda as pontas com linha ou lastex para não soltar.

Se preferir, deixe um tamanho de cordão maior no início ou fim para dar um contorno mais artístico à arte.

Como Enfeitar Chapéu de Praia com Outros Materiais

Além do bordado há outras formas de como enfeitar o chapéu de praia, como por exemplo:

Cinto

Você provavelmente possui um cinto que não usa mais, e essa é a maneira mais fácil de customizar seu chapéu, basta coloca-lo em volta da copa. Abuse das cores e estampas, quanto mais diferente for o cinto, mais destacado e belo ficará o chapéu.

Lenço

Outro item comum no guarda-roupa são os lenços, utilize-o também em torno da copa do chapéu, o lenço da um ar mais leve o que combina muito com a praia. Para os lenços maiores, o ideal é deixar as pontas caídas na parte de trás do chapéu.

Linhas

As linhas em geral são muito baratas e com um pouco de habilidade é possível fazer trançados variados para criar o padrão que achar melhor e colocar na copa do chapéu.

Broches

O uso de broches é quase infinito, broches feitos de metal, de tecido, em formato de animais, flores, enfim, são muitas opções. Basta prender o broche na lateral do chapéu  e arrasar.

Além disso, é possível prender o broche em uma fita ou cinto e colocar em volta da copa, deixando ainda mais personalizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *