Como Enrolar e Guardar Chapéu Panamá?

Chapéu Masculino
Qual Chapéu Masculino Combina com o seu Estilo?
16 de julho de 2018
Tipos de Chapéus Panamá - Quais e Quando Utilizar?
Tipos de Chapéus Panamá – Quais e Quando Utilizar?
13 de agosto de 2018

Como Enrolar e Guardar Chapéu Panamá?

Como Enrolar e Guardar Chapéu Panamá?

O que você faz quando está arrumando suas malas para viajar e percebe que o seu chapéu favorito pode estragar se não for transportado apropriadamente? Neste post vamos ajudá-lo a resolver esse enigma, porque existe sim uma forma de transportar seu chapéu sem riscos.

Um dos modelos mais usados é o chapéu Panamá, por ser produzido à mão com palha toquilla, é um chapéu delicado. Mas é possível que ele seja enrolado e guardado com facilidade, porém não aconselhamos fazê-lo a menos que seja necessário.

Como Enrolar e Guardar Chapéu Panamá e Como Guardá-los?

O processo para enrolar chapéu Panamá é relativamente simples, porém tão importante quanto saber como enrolá-lo é saber fazer ele voltar a forma original. Chegando ao seu destino você deve imediatamente desenrola-lo, já que ele não pode ficar mais de 20h enrolado.

São Três Passos Para Enrolar Chapéu Panamá

  • 1.Com as mãos, dobre para baixo a aba do chapéu;
  • 2.Coloque a mão por dentro do chapéu e levante o topo, formando uma espécie de touca;
  • 3.Segure o chapéu em diagonal e comece a enrolar.

Após enrolar é de suma importância ter um “case” adequado para guardar chapéu Panamá. Uma caixa retangular ou tubo cilíndricos são os mais indicados, existem lugares específicos onde você pode comprar o seu.

Como mencionado, assim que possível retire o chapéu do “case” de transporte e faça o processo inverso para desenrolar o acessório.

Cuidados ao Guardar Chapéu Panamá

O ideal é manter o chapéu em superfícies planas, como mesas, prateleiras  e gavetas espaçosas, claro que nem sempre é possível guardar chapéu Panamá em condições ideais, se por acaso a única opção for uma gaveta, procure não “encavalar” os chapéus, colocando um dentro do outro, pois a pressão que um exerce sobre o outro com o tempo pode deixar marcas que são difíceis de retirar.

Outro cuidado importante é umedecer a palha do seu Panamá, como o processo de enrolar chapéu Panamá pode agredir a palha, umedecer o material antes de guarda-lo é essencial para manter a qualidade do produto, visto que uma vez bem hidratado, aumenta a durabilidade da palha toquilla.

Contudo, vale lembrar que nem todos os tipos de Chapéus Panamá são aconselháveis para enrolar e guardar para transporte, apenas modelos de palha mais finas não costumam apresentar problemas. Os modelos de palha mais grossa como o Standard são mais propensos à danos, pois aumenta a possibilidade de quebrar e deformar de maneira definitiva o chapéu.

Em resumo enrolar e guardar chapéu Panamá não é nenhum bicho de sete cabeças, seguir esses cuidados básicos apresentados à cima, vai garantir a durabilidade e qualidade do seu modelo por muitos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *