5 Dicas de Como Alargar um Chapéu
5 Dicas de Como Alargar um Chapéu
24 de setembro de 2018
Como Limpar Chapéu Branco
Como Limpar Chapéu Branco?
4 de outubro de 2018

Como Escolher as Melhores Boinas?

Como Escolher as Melhores Boinas

Uma Breve História das Boinas

As boinas, do francês Béret, nome originado do dialeto gascão no sudoeste francês, passou a ser usado pelos camponeses do País Baco no século XIX.

Mas só ganhou notoriedade a partir do momento que se tornou parte da indumentária militar. O primeiro registro, é em 1889, quando os Caçadores  franceses utilizaram o adorno, de cor azul escura. O propósito militar das boinas era que elas não atrapalhavam a visão.

Contudo, alguns registros dizem que a boina foi utilizada muito antes, aproximadamente em 3000 a.C, na idade do bronze.

Dando um salto no futuro, para década de 60, a boina passou a ser utilizada por intelectuais da época, como Pablo Picasso e Brigitte Bardot.

Mesmo com o passar dos anos, a boina não perdeu força e continuou fazendo a cabeça de famosos e civis ao longo dos anos. Sempre figurando na cabeça de um famoso, mas não com a mesma força do início.

Em 2018, o acessório parece ter voltado de vez, assim como as pochetes em 2017, por esse motivo, neste texto você irá saber como escolher as melhores boinas.

Como Combinar Boinas com o seu Look

O modelo mais famoso, é a boina francesa, a mesma usada por Pablo Picasso. Ideal para quem gosta de um estilo charmoso e vintage, que exala elegância principalmente no inverno.

As cores mais tradicionais desse modelo, são  vermelha, preto e vinho, com uma produção básica, como uma blusinha listrada, um jeans de cintura alta e uma sapatilha, essa boina vai dar um charme e estilo de cair o queixo.

Boinas Chamativas e Neutras

A forma para combinar as melhores boinas é muito simples, caso opte por boinas de cores chamativas, procure sempre optar por roupas de cores neutras, para que haja contraste.

Se a sua opção for por boinas de cores neutras, então você pode ficar bem mais à vontade para ousar nas roupas e escolher peças mais chamativas.

Claro que combinar peças e boinas neutras, como na cor preta é super tranquilo, além do mais, caso escolha for a clássica boina vermelha, dá para combinar uma outra peça da mesma cor, saias, meia-calça e bota over the knee.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *