Como Fazer um Lindo Arranjo de Parede com Chapéu
Como Fazer um Lindo Arranjo de Parede com Chapéu
23 de fevereiro de 2019
5 Dicas De Chapéus Masculinos Estilosos
6 de março de 2019

Como Escrever no Chapéu de Palha?

Como Escrever no Chapéu de Palha?

Quem não ama passar algumas horas sob a luz do sol? O verão é a estação perfeita para esse tipo de atividade, contudo é importante lembrar-se sempre dá proteção, com protetor solar e claro, um chapéu.

Nesse texto ensinaremos como escrever no chapéu de palha e deixar o seu acessório personalizado.

A Escrita no Chapéu de Palha é uma Tendência

Como a moda muda a todo o momento, por mais que combine bem com o seu look e que seja muito bem fabricado, um chapéu de palha pode ser um adereço bem simples. Entretanto, caso seja customizado, pode-se tornar o acessório perfeito para inúmeras situações, não apenas para ser usado na praia, mas também em ocasiões especiais como festas, viagens e casamentos.

Materiais Para Escrever

Existem muitas formas de como escrever no chapéu de palha, os modelos mais comuns são aqueles feitos com os nomes escritos nas copas, contudo não há restrições para o estilo, cor ou tamanho da escrita.

Caso seja a sua primeira vez, aconselhamos escolher um chapéu de abas largas para que o espaço de escrita seja suficiente. Os principais materiais são:

  • Chapéu de palha de sua escolha;
  • Cordão de algodão usado ou rabo de gato;
  • Cordão de pompons, também chamado de passamanaria;
  • Cola universal de artesanato e ou cola quente.

Dicas de Como Escrever

Antes de iniciar a escrita é interessante treinar o modelo de letra que irá utilizar no chapéu, assim, caso seja sua primeira vez, as chances de sucesso aumentam.
O primeiro passo é o enfeite da copa, passe a cola quente ou a cola de artesanato em volta da copa e cole a passamanaria de pompom, é interessante aguardar a secagem da cola para seguir para o passo adiante.

Desenhe a letras previamente com um lápis e de terminar passe a cola sobre o desenho, mas cuidado, aplique a cola aos poucos conforme for colocando que será usado para formar as letras. Outra dica é deixar o cordão com sobras no início e no final para moldá-las quando terminar a escrita. Agora basta esperar a cola secar que o seu chapéu de palha estará personalizado.

Não perca mais nenhuma dica do nosso blog, aqui ensinamos a reinventar aqueles acessórios esquecidos e algumas vezes desprezados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *