Como fazer chapéu de bruxa

Looks chapéu Panamá
22 de outubro de 2019
Chapéu Bucket
27 de outubro de 2019

Como fazer chapéu de bruxa

O Halloween já está chegando e as fantasias feitas em casa estão cada ano mais em alta, e a fantasia de bruxa é sempre uma ótima pedida, por isso vamos ensinar como fazer um chapéu de bruxa com materiais fáceis de serem encontrados.

Molde de chapéu de bruxa

O molde de chapéu é bem simples de ser produzido, você pode fazer de diversos tamanhos, basta que você aumente ou diminua de acordo com o tamanho desejado.

Materiais:
  • Molde;
  • 2 folhas de papel cartão preto ou EVA (gramatura fina);
  • Acessórios para decorar (tule, fitas, cartolinas de cores variadas);
  • Caneta;
  • Tesoura;
  • Cola ou fita adesiva
  • Tesoura.
1 – Enrolando o Chapéu

Primeiramente, enrole um papel cartão em forma de cone. Para saber se a circunferência é a ideal, basta medir a circunferência de sua cabeça. (Para saber a medida exata clique aqui).

Logo após acertar o tamanho ideal, é hora do acabamento. Aquele “bico” que sobra do papel na parte de baixo deve ser retirado após formado o cone, corte com tesoura e deixe a boca do chapéu alinhada.

2 – Fazendo a aba

Para essa parte, utilize a outra folha. Faça um desenho de um círculo com o auxílio de um compasso ou algum objeto esférico. Feito o círculo, ele deve ser recortado novamente, como uma argola. Lembre-se de que o meio dessa argola deve ser compatível com o diâmetro do cone, afinal, ela será sua aba.

3 – A Aba do Chapéu

Para colar as duas partes é só dobrar cerca de dois centímetros do cone para fora, é essa parte que será colada na borda do chapéu.

Cuidado com os acabamentos. Tente colar a fita adesiva de modo que ela fique “camuflada”. Por isso, o ideal é que ela seja de cor preta, porque assim fica na mesma cor do papel cartão.

4 – Decorando

Por fim, seu chapéu já está pronto, agora é só decorar com faixas, laços ou tules e deixar ele com sua cara.

Caso você não queira um chapéu grande, também existe a opção de fazer um mini chapéu e colar em uma tiara. O molde e materiais necessários são os mesmos, você só precisar adaptar ao tamanho desejado.

Halloween na Chapéus 25

Encontre na nossa loja o chapéu ideal para sua fantasia. Conte com o Chapéu Mini Floppy Bruna, Chapéu Floppy Teodora e o Chapéu Mini Floppy para completar sua fantasia de bruxa. Temos também outros modelos como chapéu coco, fedora e Fedora Seattle para sua fantasia do dia das bruxas.

Mas lembre-se, antes de comprar seu chapéu, você precisar saber seu tamanho ideal. Clique aqui e descubra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *