Boinas
28 de janeiro de 2020
Fantasias Carnaval 2020
7 de fevereiro de 2020

Como fazer saia de tule

Como fazer saia de tule para o Carnaval? A saia de tule apareceu nos bloquinhos há alguns anos atrás e desde então está em alta, e em 2020 não será diferente. Por isso decidimos te ajudar e criamos esse tutorial de como fazer saia de tule.

Materiais

  • 10 metros de tule (varia de acordo de quão cheia você quer sua saia)
  • Tesoura
  • Régua ou fita métrica
  • Fita, faixa de tecido ou elástico

1º Passo

Primeiramente, corte as tiras do tule em um tamanho maior do que você quer no comprimento (elas serão dobradas). Lembrando que, quanto mais tiras você cortar mais armada ficará sua saia.

2º Passo

Meça sua cintura, assim você vai saber o tamanho exato que o elástico, fita ou a faixa de tecido precisará ter.

3º Passo

Agora é só amarrar as tiras de tule no elástico, para fazer isso coloque a ponta dobrada do tule atrás do elástico e puxe um pouco acima da borda dele. Depois pegue as pontas soltas do tule e passe elas pela frente do elástico, colocando-as pela argola formada pela dobra no tule. Puxe as tiras completamente pela argola para criar um nó. Isso vai deixar o tecido preso ao redor do elástico, faça isso até encher o elástico.

Para dar um toque especial você pode intercalar cores de tule.

4º Passo

E por fim, se você quiser, após prender todas as tirinhas de tule você pode amassar com as mãos o tecido para dar mais volume e caso a saia fique comprida é possível cortar as pontas e deixar no comprimento desejado.

como fazer saia de tule
Imagem: Creative Learning

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *