5 Dicas de Como Colocar Chapéu na Mala
5 Dicas de Como Colocar Chapéu na Mala
29 de março de 2018
5 Dicas de Como Utilizar Chapéu Fedora com Roupa Social
5 Dicas de Como Utilizar Chapéu Fedora com Roupa Social
4 de abril de 2018

Como Medir o Tamanho do Chapéu

Como Medir o Tamanho do Chapéu

Assim como grande parte dos acessórios disponíveis no mercado, o chapéu pode oferecer uma série de vantagens quando utilizado no tamanho correto. Porém, caso seja efetuada a compra de um modelo com medidas erradas, pode resultar em transtornos bem como riscos a quem está usando.

Porém em alguns casos, mesmo com a medição do tamanho podem haver dúvidas, e nesta situação, deve-se sempre optar pela aquisição de um chapéu que está um número acima. Pois evita qualquer tipo de problema que esteja relacionado ao formato e medidas da cabeça do cliente.

Como é Feita a Medição Para Chapéus?

Para dar o máximo de precisão durante o processo de medição, contar com uma fita métrica é a melhor opção. Pois a fita se molda ao formato da cabeça e é possível medir o tamanho do chapéu com maior facilidade e menor margem de erro.

Todo o processo de medição pode ser executado em questão de segundos, sendo de grande importância que a medida seja feita a partir da testa, a alguns centímetros acima da orelha e englobando toda a circunferência da cabeça.

5 Problemas Que São Evitados ao usar um Tamanho do Chapéu Adequado

  • 1.Dores de Cabeça – Quando o chapéu possui um tamanho menor do que o adequado, o usuário pode sofrer dores de cabeça agudas. Podendo causar problemas duradouros no caso do uso constante de um acessório de tamanho errado.
  • 2.Marcações na Pele – Usar uma peça de roupa apertada pode deixar marcas na pele, que podem ser agravadas bem como permanecer indefinidamente conforme as condições do local.
  • 3.Quedas Regulares – Quando um chapéu é de uma numeração muito maior que o indicado, ele pode sofrer diversas quedas por pequenos impactos, bem como a ação do vento.
  • 4.Bloqueio de Visão – Outro grande transtorno de um tamanho do chapéu grande é a alteração em seu ângulo, que pode bloquear a visão do proprietário durante a sua movimentação.
  • 5.Perda no Estilo – Montar um visual elegante e atraente torna-se impossível com o tamanho do chapéu errado. Pois os problemas com medidas são facilmente visíveis e causam a perda da qualidade estética.

Compre Chapéus de Todas as Medidas na Chapéus 25

A Chapéus 25 conta com uma grande variedade de modelos e tamanhos de chapéus como chapéu Fédora Ricardo, chapéu Floppy e outros modelos.

Alguns modelos possuem tamanho único. Correspondendo ao tamanho M, 57-59 cm de circunferência. Este tamanho é padrão de fábrica.

Os chapéus Panamá legítimos possuem numeração entre 56 até o 63.

No caso de ficar largo, nós trabalhamos com uma faixa de velcro que é colada na parte interna, podendo diminuir até 2 cm do chapéu. Fazemos o ajuste na hora quando comprado na loja, e quando o cliente apresenta o problema no site, nós enviamos um pedaço da faixa com as instruções de uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *