Como Usar Chapéu Country Masculino

Como Enfeitar Chapéu de Praia
Como Enfeitar Chapéu de Praia
12 de novembro de 2018
Como Usar Chapéu Fedora a Noite
Como Usar Chapéu Fedora a Noite
28 de novembro de 2018

Como Usar Chapéu Country Masculino

Como Usar Chapéu Country Masculino

O chapéu country masculino surgiu na década de 1920 nos Estados Unidos. E ganhou popularidade em outros países, principalmente no Brasil, integrando-se à cultura sertaneja e aos vaqueiros locais. O chapéu country masculino é um acessório cheio de história que anda lado a lado com a cultura sertaneja.

Devido essa grande popularização o chapéu country masculino hoje em dia é usado não só no meio rural como também no meio urbano.

Para ilustrar melhor o que estamos tentando dizer, vários acessórios da moda deixam de ser tendência mas depois de um tempo voltam a surgir  com novas roupagens. Com o chapéu country masculino isto não ocorreu, desde seu surgimento ele sempre esteve presente na vida das pessoas.

Tipos de Chapéu Country Masculino

A maior característica do chapéu country é sua aba grande dobrada para cima nas laterais, copa alta e coroa vincada em três pontos.

Ao longo dos anos vários modelos foram criados, os principais são:

  • Canttleman;
  • Gus;
  • Pinch Front;
  • Gambler;
  • Nevada;
  • American Bulls.

Como Usar Chapéu Country Masculino Escolhendo o Melhor Modelo

Para saber como usar chapéu country masculino é importante atentar-se primeiramente a três pontos, o tamanho, formato e material do chapéu.

O tamanho do chapéu é importante, pois cada homem possui um tamanho e formato diferenciado da cabeça, por isso preste atenção nas medidas do acessório para não errar o tipo ideal para você.

O segundo ponto de atenção é a respeito do formato do chapéu, existem modelos com abas largas, curtas, com copa alongada ou não. Neste caso, deve-se verificar qual modelo adequa-se melhor para o formato do seu rosto.

O último item de atenção sobre como usar chapéu country masculino é o material do acessório, existem diversos tipos de materiais, assim como modelos, nos mais variados formatos, chapéus feitos de lã, próprio para o inverno, chapéus country feitos de palha, que são ideais para dias mais quentes, pois permitem a circulação de ar.

Escolhido o chapéu, a composição do look fica muito mais simples, pois os modelos de chapéu country masculinos funcionam bem com diversas composições, desde a clássica camisa xadrez com cinturão e bota, até looks mais formais com terno e gravata.

Modelos mais leves, como o chapéu de palha, funciona muito bem nos dias mais quentes, com camisas de manga curta e até mesmo camiseta e óculos escuros, durante os dias mais frios, uma composição com calça jeans e camisa de manga cumprida do mesmo material e um chapéu de couro fica extremamente estiloso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *