Faça o autoexame e previna o câncer de mama

mulher-careca
Mantenha a autoestima durante o tratamento
30 de setembro de 2019
Tendência – Chapéu de Palha
15 de outubro de 2019

Faça o autoexame e previna o câncer de mama

laço outubro rosa

Faça o autoexame e previna o câncer de mama é um movimento que visa conscientizar e iniciar conversas sobre como mulheres e homens podem agir para prevenir e detectar o câncer de mama o quanto antes, e assim iniciar rapidamente o tratamento, aumentando as chances de cura.

 O autoexame contra o câncer de mama pode ser feito uma vez por mês. A melhor época é logo após a menstruação e para as mulheres que não menstruam mais o ideal é fazer num mesmo dia de cada mês, por exemplo, todo dia 15.

Durante o toque é importante procurar: deformações ou alterações no formato das mamas, feridas ao redor do mamilo, caroços nas mamas ou axilas e secreções pelos mamilos. E lembre-se, esses sinais não significam que você está com câncer de mama, mas são sinais que você deve ficar alerta e procurar o ginecologista.
Veja o guia do auto-exame abaixo e espalhe a notícia nas mídias sociais para o maior número possível de pessoas, pois a informação pode prevenir e identificar o câncer de mama e salvar vidas.

Auto exame para identificar o câncer de mama



Durante o banho
Coloque a mão direita atrás da cabeça e então pressione os dedos firmemente na mama direita e sinta qualquer caroço ou espessamento. Faça o procedimento nas duas mamas.




NA FRENTE DO ESPELHO
Observe qualquer irregularidade na aparência dos seios, como franzir, ondular ou descamar, levantando os braços e passando as mãos atrás da cabeça. Depois, aperte suavemente os mamilos e verifique se há alguma secreção.

Deitado

Coloque um travesseiro sob o ombro direito. Coloque a mão direita firmemente no peito direito. Em movimento circular, sinta qualquer massa incomum. Verifique também a área entre o peito e a axila e repita o procedimento na outra mama.


Outubro Rosa: Chapéus 25 e Instituto Neo Mama

A Chapéus 25 e o Instituto se uniram! Conheça a campanha que vai auxiliar milhares de mulheres a continuar seu tratamento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *