Looks Com Gorro: Dicas Para Homem e Mulher

Dicas de Como Usar Chapéu no Dia a Dia
17 de maio de 2019
Presente para o Dia dos Namorados
11 de junho de 2019

Looks Com Gorro: Dicas Para Homem e Mulher

5 (100%) 1 vote

 Looks Com Gorro: Dicas Para Homem e Mulher

Os meses mais frios do ano chegaram – e a tendência é que o friozinho se intensifique daqui pra frente. Se por um lado está na hora de tirar os casacos e as roupas mais pesadas do armário, por outro também é hora de começar a usar os acessórios especialmente pensados para os dias e noites mais frios. Dentre eles cabe destacar um que serve tanto para crianças quanto para adultos: o gorro.

Os gorros geralmente são confeccionados em malhas como a lã e é comum que muitas dessas peças tenham sido trançadas manualmente. Diferenciam-se das tocas por não terem detalhes de pluma no topo da peça, além de geralmente serem mais leves do que as toucas. Usados tanto para proteger a cabeça e as orelhas contra o frio quanto como acessório que imprime estilo, os gorros estão em alta. Mas sabe como criar looks com gorro? Aqui vão algumas dicas:

  • Use a Peça Como Ponto de Destaque: ao pensar num look, aposte no gorro como o ponto alto da produção. Por exemplo, se você escolheu usar um vestido e uma jaqueta em tons escuros, talvez caiba usar um gorro de cor clara ou até mesmo chamativa (vermelho) para criar um contraste bacana. A dica também vale para os homens.
  • Cores Neutras São Coringa: se você não tem costume de usar gorro como acessório de estilo e quer começar, adquira uma peça em tom neutro (preto, cinza, marrom) pois as chances de ela combinar com tudo são maiores.
  • Não é só Para Proteger do Frio: gorros são mais leves do que as toucas e deixam o look com um ar bem mais despojado e urbano. Por isso não são apenas para serem usados a noite ou como proteção contra o frio. Também casam bem com dias amenos e ensolarados. Para as mulheres, saias rodadas e camisetas combinam com gorro. Vestidos com uma pegada “romântica” (floridos) e uma jaqueta jeans por cima combinados com um gorro também geram um visual despojado. Para os homens, calça jeans, jaqueta e camiseta neutra combinam com gorros em tons mais escuros. Nos pés o uso de botinhas, coturnos ou tênis casuais são uma boa pedida.
  • O Cabelo Serve Como Base: uma boa dica de como escolher a cor de gorro certa para você é harmonizá-lo com a cor de seu cabelo. Morenos podem apostar num gorro preto ou marrom. Pessoas loiras ou ruivas ficam bem com gorros em tons de caramelo ou cinza.
  • Looks Rock And Roll: looks com gorro funcionam muito bem numa pegada mais rock. Nesses casos, a camisa xadrez combinada com peças em cor preta e o gorro formam o look clássico. Outra peça chave nesse tipo de composição é a jaqueta em couro, além das peças com destaques em metal. Na formação de um look desses, cabe ousar na cor do gorro e fugir do preto básico. Já que todas as peças são escuras, que tal um gorro cinza ou vermelho? Daria um contraste bacana à composição.
  • Aposte nos Óculos Escuros: o uso de óculos escuros de armação vintage (como os clássicos Wayfarer) combinam bastante com looks com gorro usados durante o dia e ao ar livre. Os óculos escuros podem ser o toque final na composição do look.

Gorros na Chepéu 25

No site da Chapéu 25 você encontra diversos modelos de gorros tanto para homens quanto para mulheres. Tudo isso com preços em conta, material de qualidade e muito estilo. E não deixe de conferir dicas de uso de gorros e de chapéus no blog da Chapéus 25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *