Guia – Chapéu Country
2 de janeiro de 2020
Curiosidades sobre chapéus
10 de janeiro de 2020

Partes do chapéu

O chapéu é composto por várias partes, mas você conhece todas elas? Fizemos um pequeno guia para você entender melhor sobre como um chapéu é de verdade.

Partes do chapéu

Copa: É a parte do chapéu que cobre o topo da cabeça. O formato do vinco varia de acordo com o modelo do chapéu. Por exemplo o vinco do modelo pork pie é oval, já o modelo Coco não possui vinco e é mais arredondado.

Aba: É a parte que fica em volta da copa, podendo variar em tamanho e formato, de acordo com o modelo.

Fita/Faixa – Geralmente os chapéus possuem uma faixa entre a copa e a aba, elas podem ter variação de cor, espessura e podem possuir detalhes, como um laço ou um pin, por exemplo.

Carneira: é a faixa que você encontra do lado de dentro do chapéu, ela tem a função de segurar o suor e manter o chapéu justo na cabeça. Existem carneiras de couro, sintéticas, de tecido e elásticas. As elásticas também servem de ajuste de tamanho.

Linha média: É uma linha imaginária que divide o chapéu em dois. A maior parte dos trançados de fibras se inicia a partir desta linha.

Forro do chapéu: É um tecido que protege o couro cabeludo de entrar em contato direto com o material do chapéu. Ele garante maior conforto a quem usa o chapéu.

Agora que você conhece mais sobre as partes de um chapéu fica mais fácil escolher seu modelo favorito, e aqui na Chapéus 25 temos opções para todos os gostos e estilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *