Penteados Para usar com Chapéu Country

Truques Para usar Chapéus Grandes
Truques Para usar Chapéus Grandes
14 de dezembro de 2018
Produtos Para Limpar Chapéu
Produtos Para Limpar Chapéu
20 de dezembro de 2018

Penteados Para usar com Chapéu Country

Penteados Para usar com Chapéu Country

Pensar no penteado ideal para qualquer evento é uma tarefa que demanda muita paciência e inspiração. Cada evento e cada local que vamos, pede um estilo diferente, um penteado novo e, em muitos casos, um chapéu ideal para unir tudo e com o chapéu country não é diferente.

Características do Chapéu Country

No início o chapéu Country era de uso exclusivo dos cowboys, ou vaqueiros americanos, que os utilizavam para proteção contra o sol e poeira. No Brasil, seu uso foi amplamente difundido no meio sertanejo, tanto pelos vaqueiros, quanto pelas pessoas envolvidas e simpatizantes da cultura. Como peões de rodeio, músicos e fãs.

Desde a sua popularização, seu uso passou a ser como acessório de moda, compondo os mais diversos looks, não só como no de homens como também das mulheres.

Tão importante quanto o acessório, são os penteados para usar com chapéu country, essenciais para manter a linha sertaneja em cada composição.

Tipos de Penteados Para usar com Chapéu Country

Os penteados para usar com chapéu country devem ser feitos de forma a valorizar ambos, cabelo e acessório, por isso, os penteados devem ser feitos sabendo que parte da cabeça estará coberta por parte da copa do chapéu e por esse motivo não irá aparecer.

O exemplo mais comum são as tranças laterais, abaixo separamos alguns exemplos outras sugestões de como arrumar o seu cabelo para utilizar o chapéu Country.

Trança Embutida Falsa

  • Penteie os cabelos e divida ao meio;
  • Faça duas tranças laterais, semi embutidas que vá até o meio da cabeça;
  • Solte levemente as tranças;
  • Junte as tranças e passe uma mecha do cabelo em volta como pra formar um laço;
  • Prenda com um grampo.

Penteados Country Tipo Espinha de Peixe

  • Com os cabelos bem escovados, junte todo o cabelo e faça um rabo de cavalo mais abaixo da linha da orelha;
  • Divida o cabelo em 3 partes, faça o primeiro trançado e em seguida prenda o meio do cabelo com um elástico;
  • O trançado é feito normalmente, mas, entre cada dobra coloca-se um elástico;
  • Outra coisa para se atentar é o fato da mecha que está no meio, sempre ficar para dentro com as mechas laterais cobrindo-a;
  • Nunca se esquecendo de prender com o elástico;

Outras sugestões de tranças para usar com chapéu country é a clássica espinha de peixe lateral, feita a partir de um ponto mais baixo da copa do cabelo, ou as famosas “pig tails”, ou maria-chiquinha, com tranças.

Outros Penteados Para usar com Chapéu Country

Os penteados com cabelos soltos, com uma trança mais fina na lateral, ou cabelos escovados e mais curtos, também soltos, ficam ótimos com o chapéu Country.

A grande verdade é que este acessório, assim tantos outros, ganharam características que transcendem o uso simples, servindo como verdadeiros adereços da moda. Por esse motivo, não há um penteado único para ser usado e sim o penteado que mais se adequá ao seu gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *