Como Diminuir o Tamanho do Chapéu?
Como Diminuir o Tamanho do Chapéu?
4 de dezembro de 2018
Penteados Para usar com Chapéu Country
Penteados Para usar com Chapéu Country
19 de dezembro de 2018

Truques Para usar Chapéus Grandes

Truques Para usar Chapéus Grandes

Alguns anos atrás, quando os chapéus timidamente retornavam para o cenário da moda via-se poucas pessoas se aventurando a usar um modelo no dia a dia, salvo as exceções, como na praia ou no ambiente sertanejo.

Mas finalmente isso mudou, e atualmente é muito comum vermos pessoas desfilando seus looks compostos por diferentes tipos de chapéus.

E convenhamos, um chapéu pode mudar totalmente a cara do look. Um jeans e uma camisa branca não é a mesma coisa quando se tem um Floppy na cabeça.

Mas o que fazer quando o chapéu for grande demais? Nesse texto ensinaremos alguns truques para usar chapéus grandes.

Alguns Truques Para usar Chapéus Grandes

Escolhendo o Tamanho do Chapéu

Em primeiro lugar, antes de comprar um chapéu, você precisar saber o  tamanho que você usa. Os chapéus de tamanho único costumam ter uma circunferência por volta de 57/59cm  mas também existem  modelos de tamanhos variados.

Para saber o tamanho da sua cabeça é muito simples.

Use a fita métrica para medir a circunferência da cabeça, posicione-a no meio da testa e aproximadamente 2 dedos acima da orelha, pronto, os centímetros marcados corresponde ao seu número de chapéu.

Caso a medida fique entre 2 números escolha sempre o tamanho maior.

Amarrando o Cabelo

Caso, mesmo medindo a sua cabeça o chapéu fique muito grande, amarrar o cabelo pode ser uma solução prática e eficaz para solucionar o problema.

O truque neste caso é fazer um coque na parte de trás da cabeça deixando parte do cabelo solto, o coque terá a função de segurar o chapéu.

Ajustando a Carneira

Muitos chapéus possuem uma fita interna chamada carneira, um truque para usar chapéu grande eficiente é colocando algo para servir de calço na parte interna da carneira.

Para isto pode ser usado uma simples folha de papel sulfite dobrada horizontalmente, da largura da faixa da carneira, para dar volume.

Outra forma é utilizando uma fita de PVC expandido, vendida em casas de materiais de construção.

Ambas as maneiras visam deixar o chapéu com maior volume.

Touca

O último truque para usar chapéus grandes é com uma touca de inverno. Use uma touca padrão, feita de lã, dobrando ela duas vezes para ficar um pouco acima da linha onde o chapéu deve parar, o volume criado pela touca segura a copa do chapéu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *