Chapéu de Palha Palheta Tendência
31 de agosto de 2019
looks para oktoberfest
Looks para Oktoberfest
25 de setembro de 2019

Você sabe o que é Outubro Rosa?



Certamente você já ouviu falar sobre o Outubro Rosa, mas você sabe o que ele representa?

O mês de Outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento é celebrado anualmente desde os anos 90, e teve início em Nova Iorque (EUA).

História

Em 1990, a Fundação Susan G. Komen For The Cure promoveu uma corrida para arrecadar dinheiro e também informar e alertar sobre o câncer de mama, e todas as pessoas que participaram da corrida usaram um laço rosa na altura do peito, que hoje é símbolo do movimento. A corrida começou a acontecer anualmente, e em 1997, se espalhou pelo mundo.

laço outubro rosa

Primeira Ação no Brasil

O primeiro vestígio da campanha Outubro Rosa no Brasil foi no ano de 2002, o Obelisco do Ibirapuera, localizado em São Paulo, ficou iluminado de rosa durante o mês. A iniciativa partiu de um grupo de mulheres que queriam trazer o movimento para o Brasil, e então se uniram a empresas para fazer a campanha.

Em outubro de 2008, a campanha atingiu outras cidades do Brasil e desde então tem sido cada vez mais forte. Com isso, o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero. Assim, Promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor, alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. Visto que, o diagnóstico precoce é o maior aliado para o tratamento da doença, a campanha incentiva o auto exame das mamas, no qual a mulher pode identificar o surgimento de caroços ou secreções na região.

#JUNTOS: Chapéus 25 e Instituto Neo Mama

A Chapéus 25 e o Instituto se uniram! Conheça a campanha que vai auxiliar milhares de mulheres a continuarem seu tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *