Patch é um tecido com formato de desenhos ou símbolos, feito artesanalmente ou industrialmente. Antigamente, os patches eram bastante usados em calças e jaquetas por aqueles que aderiram ao movimento punk, que colavam patches nas jaquetas de couro, os patches tinham o nome do grupo ao qual pertenciam ou logos de bandas.
Depois os patches reapareceram nos anos 80, com o surgimento da moda street style, que nada mais era do que o visual mais despojado e livre. E durante a década de 90, ganhou força com a moda pop, com estampas mais coloridas e ousadas.
Atualmente é tendência principalmente nas peças jeans, com diversos formatos de desenhos e imagens. A tendência retornoucom força total. Apesar desse vai-e-vem de tendências, a moda dos patches expressa sua personalidade e estilo, devido a sua enorme gama de estampas, além de poder ser usada em diversos tipos de acessórios, como em calças, bolsas e jaquetas.
Os patches podem ser encontrados em jaquetas de couro ou jeans, saias e calças.
Com os patches dá transformar aquele look de todo dia com uma peça com a cara da estação, devido a gama de opções. Sejam eles em formatos de sorvete, desenhos coloridos, frutas, corações e outras imagens fofas – ou não – dando um up no seu visual e na sua expressão.
Se seu estilo é mais clássico, combine look com alguma peça jeans de detalhes coloridos com uma camisa branca ou de cor neutra para equilibrar o visual e não deixar o look tão infantilizado.
Agora que você já sabe o que é patch, separamos maneiras incríveis para você aderir a esta moda tão criativa!
Reprodução: Pinterest
Reprodução: Pinterest
Reprodução: Pinterest
Reprodução: Pinterest
E por fim temos os chapéus. Mescle o acessório com peças neutras, o preto além de ser coringa, dá um destaque especial ao acessório.
Enfim, vimos que os patches vão bem com tudo, não só em looks mais discretos como também em looks mais chamativos. O ideal é adaptar o acessório ao seu estilo e usar sem medo. Eles dão um toque de personalidade a qualquer combinação.