A moda dos patches está de volta!

Chapéus Coloridos
25 de novembro de 2016
Looks de final de ano com chapéu
14 de dezembro de 2016

A moda dos patches está de volta!

Os patches estão de volta!
Mas peraí, o que são patches?

Patch é um tecido com formato de desenhos ou símbolos, feito artesanalmente ou industrialmente. Antigamente, os patches eram bastante usados em calças e jaquetas por aqueles que aderiram ao movimento punk, que colavam patches nas jaquetas de couro, os patches tinham o nome do grupo ao qual pertenciam ou logos de bandas.

Depois os patches reapareceram nos anos 80,  com o surgimento da moda street style, que nada mais era do que o visual mais despojado e livre. E durante a década de 90, ganhou força com a moda pop, com estampas mais coloridas e ousadas.

Jeans Patches

Atualmente é tendência principalmente nas peças jeans, com diversos formatos de desenhos e imagens. A tendência retornoucom força total. Apesar desse vai-e-vem de tendências, a moda dos patches expressa sua personalidade e estilo, devido a sua enorme gama de estampas, além de poder ser usada em diversos tipos de acessórios, como em calças, bolsas e jaquetas.

Jeans Patches

Os patches podem ser encontrados em jaquetas de couro ou jeans, saias e calças.

Com os patches dá transformar aquele look de todo dia com uma peça com a cara da estação, devido a gama de opções. Sejam eles em formatos de sorvete, desenhos coloridos, frutas, corações e outras imagens fofas – ou não – dando um up no seu visual e na sua expressão.

Se seu estilo é mais clássico, combine look com alguma peça jeans de detalhes coloridos com uma camisa branca ou de cor neutra para equilibrar o visual e não deixar o look tão infantilizado.

Agora que você já sabe o que é patch, separamos maneiras incríveis para você aderir a esta moda tão criativa!

  • Looks com saias
Saias

Reprodução: Pinterest

  • Looks com calças
Calças

Reprodução: Pinterest

  • Looks com jaquetas
Vestidos

Reprodução: Pinterest

  • Looks com shorts
Shorts

Reprodução: Pinterest

  • Chapéus com patches

E por fim temos os chapéus. Mescle o acessório com peças neutras, o preto além de ser coringa, dá um destaque especial ao acessório.

Chapéu Fedora Jeans Patches - Girl Gang

Enfim, vimos que os patches vão bem com tudo, não só em looks mais discretos como também em looks mais chamativos. O ideal é adaptar o acessório ao seu estilo e usar sem medo. Eles dão um toque de personalidade a qualquer combinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *