Como fazer chapéu de bruxa
24 de outubro de 2019
Viseiras
29 de outubro de 2019

Chapéu Bucket

O chapéu bucket tem esse nome porque lembra o formato de um balde. Esse modelo surgiu por volta de 1900, originalmente, ele era feito de lã e tinha a função de proteger os pescadores e agricultores  contra a chuva, o que era possível graças à sua aba inclinada para baixo. O fato dele ser dobrável também ajudou a popularidade desse modelo, já que ele cabia facilmente no bolso.

Algumas décadas depois, o Bucket foi repaginado, ele então passou a ser confeccionado em algodão e ganhou também um  tecido na cor verde-oliva em sua volta, esse tecido servia para proteger o pescoço dos militares durante a Guerra do Vietnã

Durante os  anos 40/50 o modelo Cloche começou a fazer muito sucesso com o público feminino, esse modelo foi uma adaptação do Bucket, mas com um toque mais delicado.

Nos anos 80 o chapéu Bucket voltou a fazer muito sucesso, já que era muito utilizado por cantores de rap e hip-hop. O Bucket ficou muito em alta até os anos 90 e depois ele caiu um pouco no esquecimento.

Mas esse modelo ressurgiu há alguns anos, alguns famosos voltaram a usa-lo e ele também apareceu em alguns desfiles de marcas importantes, desde então sua popularidade tem aumentando e a procura desse modelo está cada vez maior.

Bucket na Chapéus 25

Visite nosso site e conheça nossos modelos de chapéus bucket, aposto que você vai querer todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *