Chapéu de Juta

Tendência – Chapéu de Palha
15 de outubro de 2019
Looks chapéu Panamá
22 de outubro de 2019

Chapéu de Juta

A juta é uma fibra têxtil vegetal da erva lenhosa. A Planta lenhosa, ou simplesmente lenhosa, é o nome dado às plantas que são capazes de produzir madeira como tecido de suporte dos seus caules, crescendo em climas úmidos e tropicais.

Produção da juta:

A fibra útil é contida entre a casca e o talo interno e a extração é feita pelo processo da maceração. As árvores cortadas rente ao solo, são limpas, postas em água corrente ou parada para que a alta temperatura das regiões nas quais é cultivada favoreça a fermentação. Então desta forma consegue-se a maceração em 8 a 10 dias, permitindo a fácil retirada da casca da planta e separação da fibra da parte lenhosa do talo. Em seguida a fibra de juta passa pelo enxague, dando inicio ao processo da produção de tecido para se transformar em chapéu.

Rigidez:

A Juta é uma fibra maleavel, utilizada frequentemente em artesanatos e uma das principais matéria prima de nossos chapéus de verão. Os chapéus de juta são costurados, depois moldados. Sua rigidez é por conta da cola vegetal utilizada para manter o formato do chapéu.

Chapéu de Juta
Chapéu de Juta

Novidade de Verão na Chapéus 25:

Os chapéus de juta são a novidade da estação, chapéus confeccionados a mão chegam para dar leveza, elegância e destaque em seu visual! Visite nosso site e conheça o nossos chapéus de fibra de juta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *