Chapéus e cores

Cinco jeitos, um chapéu • Fedora
11 de agosto de 2016
Como usar chapéus nos estilos Boho Chic, Folk e Gipsy
8 de setembro de 2016

Chapéus e cores

Muitas pessoas não sabem, mas cores tem grande influência em nossas vidas, cada uma possui um significado, expressam sensações e sentimentos e possuem até propriedades terapêuticas.

Com todo esse poder que as cores possuem em nossas vidas, por quê não aplicá-las a moda também?

Todo mundo ama um pretinho básico, né? Sempre temos certeza que fica bonito e elegante. Porém, de vez em quando, é bom apostar em uma ou mais cores para dar vida ao seu look. A grande dúvida é: como combinar as cores? Será que não vai ficar uma composição exagerada?

Pensando nisso, separamos dicas valiosas para encorajar você a sair do pretinho básico.

Vamos começar pelo círculo cromático. Salve essa imagem aí no seu computador, com ela você pode fazer combinações que nem imaginava. Acredite, este círculo é o braço direito de artistas plásticos, decoradores de interiores, arquitetos, pintores, estilistas e muitos outros profissionais que buscam trabalhar com a harmonia de cores em combinações perfeitas.

Círculo

Apesar de parecer complexo, é bem simples de usá-lo.

Cores análogas: As cores vizinhas da direita ou da esquerda da cor desejada criam uma combinação com pouco contraste, mas bastante interessante e harmônica.

Dica: Vale optar por uma cor principal na hora de montar o look e usar as cores análogas em detalhes, como estampas ou acessórios.

Look laranja e vermelho

(Reprodução: My Curves and Curls)

Cores Complementares: São as cores opostas no círculo, como roxo e amarelo, por exemplo. Formam combinações perfeitas e ousadas ao mesmo tempo, com alto poder de contraste.

Look roxo e amarelo

(Reprodução: Stripes ‘n’ Vibes)

A ideia central do círculo cromático é mostrar quais cores combinam entre si, geralmente achamos que as cores muito diferentes não combinam mas ao montar o look vemos que não é verdade.

Looks Coloridos

Você pode usar o círculo para criar looks bem coloridos e harmônicos usando chapéus, mas caso não goste tanto de ousar você pode seguir a mesma paleta de cores e criar looks mais discretos.

Looks com ponto de cor

Se você gosta de cores mas não quer ousar tanto é possível usar chapéus coloridos com tons mais sóbrios, assim fica mais discreto mas sem perder a graça de usar cores.


2 Comentários

  1. […] Para complementar, anteriormente fizemos um post sobre como aplicar as cores no dia-a-dia com o uso de chapéu, que você pode conferir clicando aqui. […]

  2. […] significado especial e não há problema algum em abusar de outras cores na virada do ano. Relembre aqui como combinar cores e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *