Chapéus para casamento

Cinco jeitos, um chapéu • Panamá
30 de setembro de 2016
Cinco jeitos, um chapéu • Palheta
27 de outubro de 2016

Chapéus para casamento

A cerimônia de um casamento é uma ótima oportunidade para usar chapéu, mas muitas pessoas ainda não se sentem seguras ou confortáveis em relação a como usar e onde usar. 

O chapéu é um acessório de extrema elegância na composição de um look para casamento, ainda mais se for ao ar livre e durante o dia.

Quando pensamos em chapéus para casamento, logo vem a nossa cabeça os modelos Casquete, Capeline ou Canotier, não é? São chiquérrimos! Mas as dicas de hoje são para quem quer ir além e improvisar o look de casamento com seu estilo próprio.

Por que não usar um chapéu mais clean?

» Dica: Chapéu Panamá Tom Jobim – feito artesanalmente de palha toquilla.

Você ainda pode customizar o seu chapéu com outros acessórios, sejam faixas, flores ou algum outro complemento que fique harmônico com o restante da composição.

» Dica: Chapéu Palheta – possui variações no tamanho da sua aba, mas sua principal característica é a copa achatada

Combinar o tom do chapéu com a cor do vestido também é uma ótima opção! Além disso, você ainda poderá usar o chapéu em outras ocasiões.

Zuhair Murad Fall-Winter 2016, Haute Couture

Dica: Noivas ou convidadas de estatura mais baixa devem evitar usar chapéus de aba larga, já as mulheres mais altas, podem usar e abusar de chapéus grandes.

Os homens também não podem ficar de fora: chapéu fedora de aba curta é uma boa pedida.

Além do fedora, as boinas masculinas também são uma ótima opção, elas aparecem com diversos tipos de estampas e vale ressaltar que as cores e estampas devem estar em harmonia com o restante do look.

Noivo também pode usar chapéu na cerimônia?! Pode e deve!

E as daminhas e pajens também podem usar os modelos.

Dica: Para as daminhas, fique atento aos detalhes! Vale customizar com faixas, flores ou outros acessórios – desde que combinem com o vestido/decoração da cerimônia.

Existem diversas opções de chapéus para casamento, para todas as idades e estilos. Independente do tipo de chapéu, sempre opte por uma composição que fique harmônica com a ocasião, local e cores do ambiente. Baseando-se nestes detalhes, vista-se e curta o momento pois o look estará perfeito!

2 Comentários

  1. […] Aproveite e reveja nosso último post Especial Casamentos  – com outras dicas super bacanas de chapéus para esta ocasião tão especial. […]

  2. […] se não é uma composição chiquérrima? Ficaria lindo para um casamento durante o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *