Chapéus Para Casamento

Cinco jeitos, um chapéu • Panamá
30 de setembro de 2016
Cinco jeitos, um chapéu • Palheta
27 de outubro de 2016

Chapéus Para Casamento

Avaliar postagem

Chapéus Para Casamento

Em um casamento, muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, muitas coisas para admirar, um vestido de noiva, uma história de amor que você sempre sonhou e um desfile de moda sem patrocínio com diversos modelos de chapéus para festa de casamento.

A cerimônia de um casamento é uma ótima oportunidade para se usar um chapéu, mas muitas pessoas ainda não se sentem seguras ou confortáveis em relação a como e onde usar.

O chapéu é um acessório de extrema elegância na composição de um look para casamento, ainda mais se for ao ar livre e durante o dia, capaz de proporcionar uma experiência única.

Quando pensamos em chapéu para festa de casamento, logo vem a nossa cabeça os modelos Casquete, Capeline ou Canotier, não é? São chiquérrimos! Mas as dicas de hoje são para quem quer ir além e improvisar o look de casamento com seu estilo próprio.

  • Chapéu Panamá Tom Jobim – feito artesanalmente de palha toquilla.
    Você ainda pode customizar o seu chapéu com outros acessórios, sejam faixas, flores ou algum outro complemento que fique harmônico com o restante da composição.

  • Chapéu Palheta – possui variações no tamanho da sua aba, mas sua principal característica é a copa achatada.
    Combinar o tom do chapéu com a cor do vestido também é uma ótima opção! Além disso, você ainda poderá usar o chapéu em outras ocasiões.

  • Chapéu Fedora New York – exclusivo da  Chapéus 25, esse modelo possui material aveludado e uma enorme palheta de cores para todos os gostos.
    Noivas ou convidadas de estatura mais baixa devem evitar usar chapéus de aba larga, já as mulheres mais altas, podem usar e abusar de chapéus grandes.
    Os homens também não podem ficar de fora: chapéu fedora de aba curta é uma boa pedida.

  • Chapéu Fedora Tree Beans – visual mais clean, sem erro
    Você pode encontrar boinas masculinas com diversos tipos de estampas, vale ressaltar que as cores e estampas devem estar em harmonia com o restante do look.

  • Boina João – para os mais tradicionais, a clássica boina é uma opção cheia de estilo e elegância.
    Noivo também pode usar chapéu na cerimônia?! Pode e deve!

  • Chapéu Fedora Otávio – opte por um chapéu de estampa neutra e tente combinar com alguma peça do seu traje
    Ah! E os pajens e daminhas de honra?

  • Boina infantil Pietro – a clássica boina também tem para os pequenos, uma fofura!
  •  Para as daminhas, fique atento aos detalhes! Vale customizar com faixas, flores ou outros acessórios – desde que combinem com o vestido/decoração da cerimônia.
    Para conhecer mais opções de chapéus infantis, clique aqui.

Optando por algum dos modelos que citamos você ainda ganha mais uma opção em seu guarda-roupa para utilizar após o casamento.

Independente do tipo de chapéu para festa de casamento, sempre opte por uma composição que fique harmônica com a ocasião, local e cores do ambiente. Baseando-se nestes detalhes, vista-se e curta este grande dia, pois o look estará perfeito!

Um Breve Panorama da História dos Chapéus Para Festa de Casamento

Os luxuosos chapéus utilizados pela família real britânica são uma tradição de séculos, nunca veremos a rainha Elizabeth II aparecer em público sem o acessório, até mesmo a esposa do príncipe William, Kate Middleton, adotou a tradição e costuma aparecer com modelos de chapéus de luxo vez ou outra.

Mas o Que Levou o uso Deste Tipo de Chapéu Para Festa de Casamento?

A resposta não está muito clara, muito provavelmente, as barreiras sociais que existiam foram sendo derrubadas uma a uma. Primeiro passou a ser usado em corridas de cavalo Royal Ascot, um dos eventos mais clássicos da alta sociedade britânica.

Nas últimas décadas, o uso do chapéu foi sendo difundido nas festas de casamento, mas não se enganem! Seu uso ainda tem algumas restrições de etiqueta, sendo extremamente recomendável o uso apenas em festas ao ar livre e durante o dia.

Tem mais alguma sugestão de look para casamentos? Envia aqui pra gente nos comentários!

Um beijo e até a próxima!

2 Comentários

  1. […] Aproveite e reveja nosso último post Especial Casamentos  – com outras dicas super bacanas de chapéus para esta ocasião tão especial. […]

  2. […] se não é uma composição chiquérrima? Ficaria lindo para um casamento durante o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *