Cinco jeitos, um chapéu • Panamá

Óculos escuros e chapéus
19 de setembro de 2016
Chapéus Para Casamento
Chapéus para casamento
13 de outubro de 2016

Cinco jeitos, um chapéu • Panamá

Não importa a estação do ano, o chapéu panamá é um ícone de moda, devido a sua versatilidade e status. Estamos entrando na primavera, e durante os próximos meses, o uso deste modelo tão querido aumenta significativamente nas ruas.

Para te ajudar na missão de combinar os looks, temos uma sessão especial aqui no blog onde te damos algumas ideias de looks. Já falamos como combinar o chapéu coco e fedora. Agora é a vez do clássico e estiloso panamá.

Chapéu Panamá

Leve e despojado, o modelo original é fabricado artesanalmente no Equador com a famosa palha toquilla, mas já podemos encontrar modelos com materiais similares, como palha sintética ou celulose. O modelo tradicional é encontrado na cor marfim com a faixa preta  e aba média. Mas com o passar do tempo, este modelo foi repaginado, hoje em dia há variação de abas, formatos e até mesmo cores.

Os modelos com aba larga são os que protegem mais do sol, mas o seu uso fica mais adequado à praia, piscina, e passeios ao ar livre. Já os com aba tradicional ou curta são mais ecléticos na hora de usar, podendo ser combinados com vários tipos de look.

→ Clique aqui e conheça nossos modelos de Chapéu Panamá coloridos.

Agora vamos às 5 dicas de looks para essa belezinha de chapéu?

  • Jeans

Primeiramente o clássico jeans. Simples e básico, tanto a calça jeans quanto o shorts ficam ótimos com esse modelo de chapéu, ele dá um toque de estilo a esse look basiquinho.

Chapéu Panamá + Jeans

  • Vestido + estampa e textura

Fresquinho e elegante, complete o look daquele vestidinho com um chapéu leve e despojado. Aproveite as cores sóbrias para mesclar estampas e texturas.

Chapéu Panamá + estampa e textura

  • Camisa “casual friday”

Adoramos o look abaixo! Super versátil, dá para usar no “casual friday” e depois de quebra emendar o barzinho a noite com os amigos.

Chapéu Panamá + camisa

  • Terno e gravata

Também é possível usar o chapéu com um look mais formal. A composição de terno e gravata com o panamá é incrível e muito estiloso. Caso deseje utilizar roupas mais coloridas, opte por um modelo de cor neutra e vice-versa.

Chapéu Panamá + terno e gravata

  • Listras

As listras nunca saem de moda e são excelentes para quem é tímido na hora de usar roupas estampadas. O legal desse look é que você pode optar por combinar a cor da faixa do chapéu com a da roupa.

Chapéu Panamá + listras

Além disso, a versatilidade do panamá é o que nos encanta mais. Você pode usá-lo em diversos ambientes e ocasiões. Dá uma olhada abaixo.

  • Na praia

Proteja-se dos raios solares com estilo. Só tome cuidado para não molhar o chapéu.

  • Casamento

E por fim, casamentos. Você vai casar e quer um look diferente para os padrinhos? Foi convidado para um casamento na praia ou no campo? Pegue seu chapéu panamá e pronto! Fica lindo e extremamente elegante. O Panamá combina perfeitamente com casamentos durante o dia.

Dicas de conservação

– Evite que a água entre em contato com o chapéu, mas caso aconteça, seque à sombra;

– Manuseie o chapéu sempre pela aba, jamais pela copa, para evitar que a palha se quebre;

– Evite deixar o chapéu exposto ao sol em um ambiente fechado, como carro, por exemplo. Apesar de não poder ser molhado, a palha toquilla necessita de umidade para manter a flexibilidade;

– Em caso de manchas, o ideal é limpar com borracha de lápis, nunca com álcool.

– Evite deixá-lo dobrado por mais de 20 horas.

– Caso o chapéu sofra alguma deformação nas abas, use ferro à vapor para que ele volte a forma natural (sempre com um pano de algodão por baixo, não pode ser usado diretamente na palha).

Chapéu Panamá

Agora que você já sabe algumas maneiras de usar o seu Panamá, dá para se jogar e curtir o verão com estilo!

1 Comentário

  1. […] E hoje em dia, este modelo continua um ícone de estilo, sendo usado por homens e mulheres, muito popular nas praias, mas podendo ser usado também em ocasiões especiais ou até no dia-a-dia. Mostramos aqui em outro post, 5 formas de usar chapéu Panamá. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *