Fedora trilby e fedora clássico

Mini guia do chapéu
7 de abril de 2020
Redescobrindo o guarda roupa na quarentena
20 de abril de 2020

Fedora trilby e fedora clássico

Usar chapéu é um jeito muito simples de adicionar estilo até nas composições mais simples. Mas claro, nem todos os chapéus são iguais, alguns são ideais para completar looks casuais e outros mais sofisticados.

O chapéu fedora é sempre uma escolha certa, já que é um modelo atemporal que vai bem com tudo, você pode optar tanto pelo modelo clássico quanto pelo modelo trilby.

Os dois modelos são parecidos e identificar cada um pode ser um pouco complicado para quem não está tão familiarizado com o mundo dos chapéus, mas aqui explicamos as diferenças dos dois.

O fedora clássico tem abas maiores e mais planas, já o modelo trilby apresenta aba mais curta e levemente curvada. Outra diferença dos modelos é que o fedora trilby é geralmente usado mais para trás da cabeça, o clássico é usado mais para frente podendo cobrir um pouco os olhos.

Surgimento do modelo Trilby

O modelo surgiu por volta de 1984, enquanto faziam a adaptação do romance de George du Maurier. Sua popularidade cresceu e ganhou esse novo por causa do nome do livro. O modelo é tradicionalmente feito com pelo de coelho mas atualmente também é encontrado em outros materiais, como feltro e celulose.

Como usar Fedora Trilby

Por ser um modelo de aba curta o Fedora Trilby é mais usado em looks casuais para dar um toque a mais de estilo. Mas nada impede você de usar seu trilby com um look mais formal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *