Guia – Chapéu Country

Preto e Branco: Uma tendência atemporal
30 de dezembro de 2019
Partes do chapéu
7 de janeiro de 2020

Guia – Chapéu Country

O chapéu country é atemporal, sempre está muito presente em cidades do interior e em festas típicas e nas capitais ele é muito usado em shows sertanejos.

Mas por ser um chapéu grande muitas pessoas tem dificuldade de usa-lo, nesse post vamos te ajudar a escolher o melhor chapéu country para você usar sem medo.


Na hora de comprar seu chapéu, você precisar se atentar a alguns detalhes:


Material do Chapéu

O chapéu country pode ser encontrado em versões para o inverno ou para o verão. Para os dias mais frios, é melhor optar por modelos de feltro, normalmente são mais rígidos e quentinhos. Para os dias quentes, opte por modelos de material leve como celulose ou palha.


Tamanho


O tamanho do chapéu é outro item fundamental a ser levado em consideração na hora de comprar a peça. Logo, quando for escolher o modelo, prove-o em frente ao espelho e, ao caminhar, perceba se ele não “dança” na cabeça.

Além disso, o acessório não deve estar apertado demais, para não prender a circulação da região. Caso a compra seja feita pela internet o ideal é medir a circunferência da cabeça para comprar o tamanho correto.

Cor


Uma opção interessante para destacar o look, é optar pela cor do chapéu que contraste com a cor do cabelo. Por exemplo, se você tem cabelo loiro, use o acessório nas cores preta ou marrom, No entanto, se o seu cabelo é escuro, escolha um chapéu caramelo ou areia.

Você também pode optar por um chapéu escuro e um look com tons mais claros, ou contrário, roupas mais escuras e um chapéu mais claro.


Formato do chapéu


Apesar de ser um chapéu clássico, existem diversos modelos e formatos de chapéu country. Com abas largas ou curtas, copa curta ou alongada. São diversas opções para todos os gostos.

O ideal é ver todas as opções e escolher aquela que mais te agrada.

Cuidados com seu chapéu country


Cuidar do chapéu de modo correto é fundamental para que ele se mantenha bonito e dure por mais tempo. Então, atenção aos cuidados que você deve ter:
• Para que a aba e a coroa não entorte, não coloque objetos encima dele e também evite segurá-lo de qualquer jeito;
• Em hipótese alguma guarde o chapéu úmido ou molhado. Se ele estiver sob essas condições, deixe-o secando na sombra antes de guardar
• Limpe o chapéu de feltro com uma escovinha seca e macia para retirar o pó que se acumula na peça. Já se a versão for de palha, passe uma esponja umedecida com água e sabão e, em seguida, seque com um pano seco.

Looks


Para montar os looks você pode optar por uma temática completamente country, com camisa xadrez e botas mas também é possível combinar com itens mais básicos, assim o chapéu vai dar um toque especial ao look.

Aqui temos muitas inspirações de looks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *